• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

aranhas

sequência de i,agens

6 mensagens neste tópico

Boa tarde,

Alguém sabe a melhor forma de fazer uma sequência de imagens numa frame?

fiz uma utilizando uma animação da sun (um exemplo) mas com as minhas imagens (ficheiros) não funciona...porque será?

tb verifiquei se tentar desenhar sucessivamente com draw, então a imagem final só aparece na frame, no final da sequência, ou seja, n vejo a asequência

Obrigado  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sabendo que código usaste não sei porque não funciona com as tuas imagens.

Para desenhares dentro de uma frame será mais aconselhável usares um objecto do tipo Canvas e escreves nesse objecto a imagem que pretendes. Mas para testares e praticares, o painel interno da frame servirá, ou podes adicionar um painel teu, existe, pelo menos, um tópico sobre o assunto aqui na secção de Java.

Quanto a fazeres animação, suponho que tenhas usado, mas se não usaste, precisas de um relógio que atrase o desenho das imagens, para que as possas ver todas, senão passam tão depressa que só verás a última, ou verás uma imagem estática resultante da mistura de várias imagens.

Mas precisarás de explicar melhor o que estás a fazer porque é complicado adivinhar :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Fiz dois testes.

O 1o foi simplesmente subtituir as imagens gif do seguinte exemplo

java.sun.com/applets/other/TumblingDuke/src/TumbleItem.java

pelas minhas, e verifiquei q dava erro, não conseguia ler a stream do ficheiro

o 2o foi adicionar sucessivamente imagens no ecrã, uma após outra, atendendo

ao valor de um contador (ao qual se ia somando +1) só que aqui (note-se sem relógio)

não consegui nada...vi apenas a última imagem...

Pela resposta anterior, imagino que seja necessário um relógio. Mas, como o adicionar?

como o fazer, numa classe

class DPanel extends JPanel implements MouseListener, MouseMotionListener

?

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Fiz dois testes.

O 1o foi simplesmente subtituir as imagens gif do seguinte exemplo

java.sun.com/applets/other/TumblingDuke/src/TumbleItem.java

pelas minhas, e verifiquei q dava erro, não conseguia ler a stream do ficheiro

Isso é porque o caminho para as imagens estava errado.

Quanto a fazer uma animação, como disse, existem mais tópicos sobre esse assunto aqui na secção de Java, tens um exemplo de como colocar uma imagem num JPanel. Para o relógio pode usar o Timer de Swing, composto pela classe, javax.swing.Timer, ou criar o teu, já que não é mais que uma Thread que executa em ciclo infinito, dormindo durante o tempo de espera.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

claramente n consigo controlar o caminho.... já subtitui as imagens em td p lado e tenho sempre a mesma sequência das mesmas imagens..... onde se controla a directoria e qual é a directoria mesmo no exemplo q refiro aqui (note-se q já fiz a introdução de uma imagem apenas numa form e isso foi ok) Este exemplo é q n percebo mesmo,...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora