• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Aprender Guitarra

39 mensagens neste tópico

Boas pessoal, tenho uma viola em casa, não é minha mas eu gostava de aprender :cheesygrin: alguém sabe de tutoriais... assim mesmo básicos? :D

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, sem palheta é que é complicado eheh :D vou ver se compro uma para treinar :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, sem palheta é que é complicado eheh :D vou ver se compro uma para treinar :cheesygrin:

É mais complicado com palheta do que sem palheta. A palheta só serve para ritmo ou para solar quando já se tem alguma experiência.

No entanto, e se não arranjares alguém que te dê os primeiros passos, é complicado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É mais complicado com palheta do que sem palheta. A palheta só serve para ritmo ou para solar quando já se tem alguma experiência.

No entanto, e se não arranjares alguém que te dê os primeiros passos, é complicado!

Exacto! Apesar de não tocar Guitarra mas Piano, sei que tocar com palheta não é (pelo menos para muita gente) o ideal. O meu primo nunca tocou com palheta e toca MUITO BEM.

Não é por aí o problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu de guitarra aprendi sem palheta e no entanto so sei tocar as "Dunas" de GNR... E Ja e muito LOOL

Neste momento toco baixo... prefiro tocar novamente sem palheta do que com palheta, embora certas músicas de mais jeito a palheta.

Podes seguir o programa que o fnds sugeriu... Eu mesmo uso para ver as tabs de baixo e até hoje tenho-me safado bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom pessoal, o problema é que eu ainda nem no básico do mais básico vou, nem as notas sei na viola eheh  :down:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vai ao youtube e procura:

guitar basics

tens la toneladas de material, ou saca umas tabulaturas faceis e pratica, ou tira uns temas de ouvido, há tantas maneiras. No fim o que interessa é treinar muuuuuuuuuuuuuuuito e ter vontade de aprender.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também ando a aprender sozinho guitarra acústica. Comecei há umas semanas. Já consigo tocar umas musicas simples mas é difícil! :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom pessoal, o problema é que eu ainda nem no básico do mais básico vou, nem as notas sei na viola eheh  :down:

Não é dificil aprender isso, o dificil é tocar :cheesygrin:

Basicamente tens 6 cordas e cada corda tem uma tom, mi-si-sol-ré-lá-mi (de baixo para cima) e depois tens acordes para ritmo. O mais dificil é ouvires uma musica e "apanhares" os acordes e os solos necessários ... mas isso é com o tempo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Grande tópico :b :b :b

Eu arranjei um livrinho de exercícios e aprendi bem.

Agora é prática e desenvolver os conhecimentos que tenho...

Comecei sozinho e já toco o solo do homem do leme, acompanho todas as músicas do meu coro (acordes), toco o eye of the tiger, o seven nation armys, e mais alguns solos que tirei de ouvido....

Prática, prática e mais prática é a chave para o sucesso na guitarra

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Prática, prática e mais prática é a chave para o sucesso na guitarra

Eu já toco à mais de 10 anos, embora nos ultimos três anos tenho desligado um pouco, mas inada toco a "dedinhar" várias musicas, acompanho qualquer uma e faço alguns solos fixes.

Mas é como tudo, ou se dedica algum tempo e se sabe, ou então nunca se aprende como deve ser.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

dedilhar?

Pelo menos é o nome que eu conheço para tocar com vários dedos ao mesmo tempo. Tipo no inicio de Nothing Else Matters - Metallica

Acredito que exista outra expressão mas ....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Disse dedilhar porque tu tinhas escrito "dedinhar"

LOL, nem tinha reparado :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O inicio da "nothing else matters" aprendi sozinho de ouvido... Eu sei as notas, mas nao sei e fazer os ritmos, ja no baixo sei fazer os ritmos mas nao sei as notas LOOOL :cheesygrin:

Eu tambem conheco esse termo "dedilhar" para fazer isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu toco guitarra eléctrica, também aprendi sozinho. No entanto, ao contrário da acústica/clássica, na eléctrica muitas vezes é mais fácil usar a palheta (e o som é completamente diferente claro).

Qualquer dúvida que tenhas... posta :P

By the way, tabs e isso: http://www.ultimate-guitar.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma forma facil é visitares um site tipo este:

http://www.gieson.com/Library/projects/utilities/tuner/

Outra ainda mais facil mas que não aconselho é sacares um programa (há muitos) próprio para isso, se tiveres microfone aquilo mostra lá um ponteirozito e diz-te 'mais-agudo' ou 'mais-grave'.

Mas para perceberes a lógica da coisa:

http://www.howtotuneaguitar.org/tuning/how-to-tune/

Percebendo como isso funciona não precisas de nada, a não ser uma referencia caso estejas a tocar com algum tipo de acompanhamento que tambem tem que ser afinado (outro instrumento por exemplo)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então espera, as cordas estão divididas em: E; A; D; G; B; E? Por esta ordem?

Já agora podiam-me explicar o que estas coisas significam?

121b85402177d9a4e291f16679969d5f.JPG

Parecem-me os números do totoloto  :-[

Obrigadão a todos pela ajuda até agora ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então espera, as cordas estão divididas em: E; A; D; G; B; E? Por esta ordem?

E A D G B e. O E e o e são dois mis diferentes acho. Tenho ideia que o jpaulino já postou aí a ordem algures.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E A D G B e. O E e o e são dois mis diferentes acho. Tenho ideia que o jpaulino já postou aí a ordem algures.

São as cordar da viola ... já tinha colocado. Mi, Si, Sol, Ré, Lá e Mi que em inglês são dessa forma.

EDIT: C = dó, D = ré, E = mi, F = fá, G = sol, A = lá, B = si, sustenido (#) é 'sharp'

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ai minha nossa Senhora, que confusão que eu já tenho na minha cabeça  :dontgetit:

E ali aqueles números e x's e o's na imagem são o quê?  :eek:

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora