• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zubimaster

Programas Delphi

21 mensagens neste tópico

Eu vi na internet um tutorial sobre DELPHI e fiquei interessado mas como não tenho grande experiência com delphi não conheço programas bons.

Onde posso encontrar um programa bom (e de preferencia gratuito)??? :cheesygrin: (estou a pensar criar um navegador web, assim bem básico, a partir desse tutorial)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi bem o que pretendes...

Queres um programa feito em Delphi?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um bom programa para programar em Delphi é o Delphi :)

"Delphi" é mais que uma linguagem, é um conjunto de tecnologias associadas, a linguagem usada é o que se pode chamar de Object Pascal, para distinguir o IDE e restante tecnologia é mais comum usar-te o termo linguagem de programação Delphi.

Usar apenas Delphi pode confundir entre várias coisas, que embora relacionadas, são diferentes.

O Delphi IDE é a ferramenta que existe para a linguagem de programação Delphi, http://www.codegear.com/products/delphi/win32.

Existem implementações de Object Pascal que até podem ser usadas, e particularmente o projecto Lazarus, www.lazarus.freepascal.org, é um bom ponto de partida para quem quer usar uma tecnologia como a Delphi.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tem varios sites falando sobre  delphi, com varios exemplos de programas feito no mesmo

www.planetadelphi.com.br

www.active-delhi.com.br

www.delphimania.com.br

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Um dos melhores sites sobre Delphi que conheço: http://www.torry.net/

O que eu considero um exemplo interessante de um programa feito em Object-Pascal com o IDE Lazarus e o compilador Freepascal http://sourceforge.net/projects/facturlinex/