• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zichev

Como utilizar web service

15 mensagens neste tópico

Boas,

Sou um iniciante em python, e de momento preciso de aceder aos seguintes serviços disponibilizados pelo webservice que se pode encontrar aqui

http://cmap.ihmc.us/xml/CmapWebService.html

O meu codigo é este

import SOAPpy

server = WSDL.Proxy('http://cmapskea.ihmc.us/services/CmapWebService.wsdl')
callinfo = server.methods.keys()
for arg in callinfo:
  print arg

Já tentei de várias formas, mas só tive resultado com o webservice do Google, mas o que precisava mesmo era dos serviços deste.

Se alguém conseguir ligar ao webservice, que me diga como o fazer :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Afixa aí o output ou o trace. O que é que te acontece? dá-te erro?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que aparece é qualquer coisa como a impossivel ler da wsdlsource, o que me parece o ficheiro não existe.

Como sou novo nesta area e em python, n sei se haverá outras formas de aceder a esse webservice, estou a precisar de uma ajudazita daqui do pessoal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

onde tens

import SOAPpy

tens que ter

from SOAPpy import WSDL

Depois, o teu WSDL não existe :cheesygrin: Se tentares aceder dá erro 404!!

O link que deves usar é: http://cmap.ihmc.us/xml/CmapWebService.wsdl

Ainda assim, dá erro sim senhor. A mim o erro que dá é:

>>> server = WSDL.Proxy(wsdl)
Traceback (most recent call last):
  File "<stdin>", line 1, in <module>
  File "/var/lib/python-support/python2.5/SOAPpy/WSDL.py", line 67, in __init__
    self.wsdl = reader.loadFromString(str(wsdlsource))
  File "/var/lib/python-support/python2.5/SOAPpy/wstools/WSDLTools.py", line 47, in loadFromString
    return self.loadFromStream(StringIO(data))