• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Lisbon Brokers prevê lucros de 155 milhões para PT

2 mensagens neste tópico

Os analistas da Lisbon Brokers prevêem que os lucros da Portugal Telecom atinjam os 155 milhões de euros, no primeiro trimestre deste ano.

Segundo esta previsão, há uma queda dos lucros em 11,1% em termos homólogos, «devido ao esperado fraco desempenho das suas unidades móveis».

E os analistas adiantam, «de facto, o EBITDA do grupo deverá ter caído 6,1% em termos homólogos para os 575,7 milhões de euros, com uma queda de 9,1% em termos homólogos no EBITDA da TMN já que a queda das taxas de interligação tiveram um impacto no três primeiros meses de 2006, enquanto que em 2005 só afectaram o mês de Março».

No entanto, a Lisbon Brokers estima que haja uma melhor tendência na TMN já a partir do segundo trimestre deste ano, «com uma melhor base comparável».

Desta forma, reiteram a sua recomendação de compra para as acções da PT com um preço alvo de 11,70 euros por cada título. Por outro lado, «e dada a fraca performance dos seus títulos», aumentam a sua recomendação para a PT Multimédia para «compra» de «manter» e estabelecem o preço alvo de 11 euros.

Os títulos da PT seguem, neste momento, paralisadas nos 10,05 euros, obtendo um potencial de valorização de 16,4% face ao preço alvo atribuído. Já as acções da PT Multimédia disparam 2,49% para os 9,89 euros, obtendo um potencial de valorização de 11,2%.

Se acabassem com as assinaturas é que era uma boa notíçia...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se acabassem com as assinaturas tinham ainda menos lucros. As assinaturas devem servir para pagar salários a 50% dos funcionários da PT.... :)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora