• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

KiNgPiTo

Alterar o url de uma JPA

2 mensagens neste tópico

Boas,

Estou com o seguinte problema: Numa aplicação que estou a fazer no netbeans, tenho uma JTable que liga a Base de Dados através de JPA e então no ficheiro persistance.xml tem uma parte que define o URL para a base de dados que é "toplink.jdbc.url"... Mas o meu problema é que esse campo fica estático e eu preciso de ligar a uma base de dados remota cujo IP varia algumas vezes e é lido através de um JDialog e fica guardado num método que retorna a base de dados que esta a ser utilizada sempre que necessário...

Alguém me pode indicar por favor, uma maneira de definir o campo "toplink.jdbc.url" que está no persistance.xml e colocar lá a string retornada pelo método que retorna a string com o URL que eu quero?

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Após algumas pesquisas, lá consegui encontrar a solução. Fica aqui para quem alguma vez encontrar este problema:

EntityManagerFactory emf;
        emf = Persistence.createEntityManagerFactory("nomePU"); 

Properties prop = new Properties();   
        prop.setProperty("toplink.jdbc.url", "jdbc:mysql://192.168.0.254:3306/BDados001"); // Alterar para o que quiserem

// Outras propriedades que queiram alterar...

emf = Persistence.createEntityManagerFactory("nomePU", prop);   
        emf.createEntityManager(); 

Foi só criar um EntityManagerFactory para aceder as propriedades e modificar..

Obrigado na mesma...  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora