• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

SitoMan

[Ajuda] Como criar uma poll?

7 mensagens neste tópico

Ola people!

Neste momento não estou em casa e não tenho agora tempo para ir fazer uma procura! Faço a procura quando chegar, e se encontrar o que quero, apago a mensagem...

Mas por agora... Alguém sabe como se cria uma poll com html integrado com php?

Cumpz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deixa ver se precebi...

Existe a possibilidade de criar uma poll noutro site que faz por ele proprio a ligação da poll ao lojamento ou assim...

E existe a possibilidade de criar eu a poll e a alojar... No entanto, daria mais trabalho, certo?

Cumpz!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, existe a possibilidade de ires a um site e criares uma poll mesmo que não tenhas nenhum conhecimento de programação ou de HTML. Não precisas de nada, basta ires ao site e criares a votação/inquerito.

Criar no teu site pode dar mais ou menos trabalho, usando um script já pronto não deve ser preciso assim grandes complicações para alem de instalar o script. Uma vantagem que pode ter é que eventualmente te permite mais controlo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, existe a possibilidade de ires a um site e criares uma poll mesmo que não tenhas nenhum conhecimento de programação ou de HTML. Não precisas de nada, basta ires ao site e criares a votação/inquerito.

Criar no teu site pode dar mais ou menos trabalho, usando um script já pronto não deve ser preciso assim grandes complicações para alem de instalar o script. Uma vantagem que pode ter é que eventualmente te permite mais controlo.

Para já vou ver a possibilidade de ir a um dos sites que me indicas-te e ver...

Seguidamente, vejo criando no meu site!

P.S: Tenho alguns conhecimentos de html, css, etc!

Cumpz...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que devias começar por aprender PHP, porque não é nenhum extra inútil, muito pelo contrário, vai-te permitir aumentar a produtividade das tuas páginas web, com conteúdo dinâmico, como as polls que pretendes fazer agora.

Recomendo-te o tutorial da W3Schools: http://www.w3schools.com/PHP/php_intro.asp - vais lendo as páginas, e carregando no next para continuar. Lá estão conceitos desde o mais básico, até envio de e-mails, upload de ficheiros, logins, etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que devias começar por aprender PHP, porque não é nenhum extra inútil, muito pelo contrário, vai-te permitir aumentar a produtividade das tuas páginas web, com conteúdo dinâmico, como as polls que pretendes fazer agora.

Recomendo-te o tutorial da W3Schools: http://www.w3schools.com/PHP/php_intro.asp - vais lendo as páginas, e carregando no next para continuar. Lá estão conceitos desde o mais básico, até envio de e-mails, upload de ficheiros, logins, etc.

Obrigado pelo conselho!

Talvez com este projecto novo, me interesse bastante pela web e deixe mais o C...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora