• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

aranhas

como obter tempo e data do sistema, em java

4 mensagens neste tópico

Boa tarde a todos!

Alguém me pode dizer como posso obter os segundos e em geral o tempo do sistema?

Necessito de obter agora o valor dos segundos e o minuto e hora (em três variáveis distintas) e depois de algum tempo (segundos) fazer a mesma operação...

(na prática eu necessito de saber como leio o parâmetro second e etc a partir de uma variável cal, q

tem a data guardada utilizando Calendar)

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Calendar tempo = new Calendar();
int hora = tempo.get(Calendar.HOUR_OF_DAY);

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Calendar é uma classe abstracta, não é instanciável :P

Exitem várias alternativas, todas em torno da classe Date e das classes que implementam calendários.

System.currentTimeMillis(); // Devolve o tempo do sistema em milisegundos.

Calendar.getInstance(); // Devolve uma instância de um calendário que depois podes usar, mas esta classe é suposto ser genérica

new GregorianCalendar(); // Instancia de uma sub-classe de Calendar. Representa o nosso tipo de calendário

Usando um calendário podes invocar o método get() que recebe uma constante que indica o tipo de campo a obter, ou podes usar um dos vários métodos de obtenção de datas, consoante o que pretendes.

A classe Date está marcada para remoção e não deve ser usada directamente, no entanto, ainda é muito usada para pequenas conversões e porque é mais simples que um calendário, os métodos são similares.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ups, nem me dei ao trabalho de ver. Era só mesmo para ele ter uma ideia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora