• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

javac

Webservice vs Windows service

6 mensagens neste tópico

Boas, estou a implementar um programa que vai usar webservices ou windows service...alguem sabe algumas vantagens/desvantagens sobre cada tecnologia... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O webservice corre num servidor web e serve para troca de informações principalmente por XML, windows service são os serviços que vês correr quando fazer ctrl+alt+del no desktop e servem maioritariamente para manutenção ou melhoramento de funções do SO.

Resumindo: Um é o cu do outro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Resumindo: Um é o cu do outro.

Não é bem assim ... os windows services podem fazer inúmeras coisas e são utilizados por diversas aplicações, além do sistema operativo, que querem correr tarefas em background. Muitos programa do tipo antivirus, comunicação, etc, utilizam serviços para as tarefas mais pesada e ainda porque não precisam de um login para estarem a trabalhar. São muito uteis e cada vez mais utilizados!

Os web services são mais ou menos a mesma coisa mas correm no servidor e são para aplicações web.

Ou seja, um e o outro são mais ou menos a mesma coisa, só que para plataformas diferentes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um Webservice corre sobre um windows service, por isso usei essa expressão, sim foi um bocado forçado. Ainda mais estando no fórum de .NET, acho um bocado estranho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então vamos ver se percebi,

Caso pretende um serviço que possa ser distribuido pela web devo optar pelo webservice.

Caso pretenda que alguma parte de um código seja executada á parte do meu programa principal devo optar por um windows service, mas não poderá ser partilhado via web, nesse caso teria de usar web service para ajudar nisso, certo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então vamos ver se percebi,

Caso pretende um serviço que possa ser distribuido pela web devo optar pelo webservice.

Caso pretenda que alguma parte de um código seja executada á parte do meu programa principal devo optar por um windows service, mas não poderá ser partilhado via web, nesse caso teria de usar web service para ajudar nisso, certo?

Com os nomes indicam ... WEBservice é para web, WINDOWSservices é para windows.

São dois coisas diferentes e para objectivos diferentes.

Tens alguma coisa em vista para fazeres que precisas de ajuda ou é só para informação ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora