• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

HecKel

[WordPress] Plugins? Quais usam? :D

15 mensagens neste tópico

Eu a cada dia que passa parece que ando a ficar mais viciado em escrever artigos no meu blog, eu designo este vício por "tempo livre a mais" :P

Hoje actualizei o meu blog para a nova versão do WP e lembrei-me de ir pesquisar por plugins..., vejo muitos mas poucos de interesse..., portanto gostava de vos perguntar que plugins usam e porquê, a ideia da thread não é pedir ajuda mas sim discutir os plugins usados pelo pessoal :)

A minha lista:

Akismet - Para "combater" o spam.

All in One SEO Pack - A ideia era tentar melhorar a minha posição nos Search Engines, mas cheira-me que vou trabalhar a theme à pata, sempre aprendo mais qualquer coisa :D

Simple Tags - Não funciona para a versão mais recente, mas é algo que me dá IMENSO jeito! Eu uso bastante as tags nos meus posts, e isto é excelente para escolher que tags devo meter, sugere-me tags entre as que já tenho usadas e tags mais usadas na net :)

WordPress.com Stats - Acho que é conhecido de toda a gente ;)

E não uso mais plugins :) Quais é que vocês usam?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não uso nenhum, talvez um dia destes instale o das estatisticas e o akismet para já ainda não foi preciso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os que uso actualmente:

Wp-Syntax - "dar vida" ao código fonte

Wassup - Género do Wp Stats, mas na altura em que o instalei era o único aceitável que não precisava da curl lib

WP Youtube - Para colocar alguns vídeos do Youtube de forma fácil

WP Post Ratings - permite aos visitantes dizerem uma espécie de obrigado (visto que poucos comentam)

Sociable - Os típicos ícones de Social Bookmarking

Smiles Themer - Personalizar os smilies do Wordpress (não gosto mesmo nada dos default!)

E agora por época do Natal, tenho instalado o Let it snow, que acho que pelo nome chegam lá :)

Alguns são mais plugins de entretenimento do que outra coisa, mas gosto dos pequenos pormenores que ficam no meu blog.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Akismet (ainda não tive nenhum comentário de SPAM) e Wp-Syntax

Já viste o que aquilo bloqueou para alem do spam? Ou se já bloqueou algum spam de todo?

No worpdess até pode funcionar bem porque foi feito para o wordpress, já tentei usar o akismet num fórum, total fail.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já viste o que aquilo bloqueou para alem do spam? Ou se já bloqueou algum spam de todo?

No worpdess até pode funcionar bem porque foi feito para o wordpress, já tentei usar o akismet num fórum, total fail.

Tipo, até agora ainda não bloqueou nenhum, também só tenho 5 comentários.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Akismet - perfeito a bloquear SPAM (sim, funciona mesmo, já me bloqueou 3116 comentário, sem nunca deixar passar qualquer SPAM, e sem falsos positivos).

Collapsing Archives - dá jeito quando o arquivo começa a ficar grande.

WordPress.com Stats - estatísticas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso o StatPress e o All In One SEO Pack.

Simple Tags - Não funciona para a versão mais recente, mas é algo que me dá IMENSO jeito! Eu uso bastante as tags nos meus posts, e isto é excelente para escolher que tags devo meter, sugere-me tags entre as que já tenho usadas e tags mais usadas na net :P

Não tenho plugin nenhum instalado para isto, e o WordPress sugere-me tags na mesma...

Há uma coisa que me irrita profundamente no WordPress: não tem actualização automática, como tem para os plugins.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso o StatPress e o All In One SEO Pack.

Não tenho plugin nenhum instalado para isto, e o WordPress sugere-me tags na mesma...

Há uma coisa que me irrita profundamente no WordPress: não tem actualização automática, como tem para os plugins.

TheDark, isso na versão 2.7 já está incluído, penso eu. Ele avisa-te e dá a opção e transferir e instalar, ou só transferir. A mim, acabo de escrever um texto inteiro, e não vejo tags nenhumas sugeridas. Também era uma coisa que me fazia falta... Tem que se activar alguma opção ou assim? Carregar em algum lado?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei... Não me lembro de ter instalado nada, e não aparece nenhum plugin relacionado com tags na lista de plugins. Sempre pensei que fosse uma funcionalidade interna do WordPress.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto ao Akismet, até agora só me apanhou um único comentário como SPAM quando não era, já não me lembro bem o que dizia no comentário. De resto, sempre julgo que me apanhou o SPAM todo :cheesygrin:

Eu uso uma carrada deles, apresento aqui uma imagem que é mais fácil:

nazgulledblogpluginsgr2.th.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acabei de instalar o 2.7 e... WOW!

Além disso, continuo a ter suporte à completação automática de tags.

EDIT: Acho que fiz confusão. O que tenho estado a dizer só sugere as tags que já utilizei. Só li agora esta parte:

sugere-me (...) tags mais usadas na net :cheesygrin:

Sorry :D :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora