Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

CYBER

Aplicação que abra e guarde arquivos *.doc

Mensagens Recomendadas

CYBER    0
CYBER

bom dia  :)

venho novamente recorrer à vossa preciosa ajuda :)

Qual a aplicação que abre e também guarde arquivos com a extenção .doc

agradeço

abraços a todos  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
CYBER    0
CYBER

antes de mais obrigado por terem respondido :)

eu ja instalei o openoffice e também ja tive a dar uma olhadela e vi que guarda os arquivos de texto no formato *.odt e posteriormente não consigo abrir no Microsoft Office... existe alguma função no openoffice para guardar em *.doc ou terei a fazer algo de errado ??

agradeço

--edit--

acabei agora de verificar que é possivel escolher o formato quando se vai para guardar o documento em File type...  distracção minha!  :-[

abraços e obrigado :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco    33
falco

O OpenOffice.org (o nome da aplicação é igual ao nome do domínio), grava em bastantes formatos diferentes desde o Open Document (que é o seu formato nativo, e um standard aprovado por organizações como a OASIS e ISO), a várias versões dos formatos da m$, passando pelo ritch text format, etc... O *.odt (Open Document Text) é o formato que usa por omissão, mas se usares a opção save as, podes escolher qual o formato que queres usar-.

Para além do Abiword (como já foi dito), também o kwrite, consegue abrir em gravar no formato da m$.

Dito isto, resta-me dizer-te que usar o formato da m$ para gravar dados, não é uma boa ideia, o formato é proprietário e secreto e embora várias aplicações sejam relativamente compatíveis, não são totalmente, ou seja, enquanto os documentos forem simples, a coisas funciona bem, para documentos muito complexos vais certamente ter problemas. Já o Open Document é um standard, a sua especificação é publica, bem como o código fonte de várias implementações do formato em várias aplicações, isso significa que qualquer pessoa/empresa tem acesso à informação necessária para poder implementar livremente o formato para que as suas aplicações sejam 100% compatíveis. Para além disso existem ainda outros formatos em que podes guardar os documentos, sendo que alguns também são standards, e implementados em várias aplicações diferentes, como por exemplo o HTML, e outros embora não sejam standards, têm as especificações publicadas e a sua implementação é livre, como por exemplo é o caso do PDF.

Se guardares os teus dados em formatos proprietários arriscas-te a não poderes aceder-lhes no futuro ou a não conseguires trabalhar com alguem que não tenha um programa compatível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade