• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

trashCanMan

Alterar propriedade Text de um CustomValidator (ASP.Net) com JavaScript

11 mensagens neste tópico

Bom dia pessoal,

estou a usar pela primeira vez CustomValidators (ASP). Tal como é suposto, criei uma função JavaScript para validar o controlo associado (uma Textbox) do lado do cliente. A minha dúvida (para a qual não consegui encontrar documentação) é se dá para alterar o valor da propriedade 'Text' do CustomValidator no JavaScript, para assim generalizar o validator e apresentar mensagens de erro como 'Campo obrigatório' no caso de não estar preenchido ou 'valor inválido' no caso de não tiver sido inserido um valor válido.

Obrigado

Simão

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

em relação aos dois textos resolves bem isso com um CustomValidator e um RequiredFieldValidator

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

em relação aos dois textos resolves bem isso com um CustomValidator e um RequiredFieldValidator

pois mas era mesmo isso que queria evitar: usar dois validators. Para isso usava um RequiredFieldValidator e um RegularExpressionValidator e nao me preocupava com a função JavaScript.

corrige-me se estou errado :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

certo, mas qual é o problema dos dois validators?

optimização do codigo... um controlo a menos... nada mais LOL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

optimização do codigo... um controlo a menos... nada mais LOL

ok, se eu fosse teu manager despedia-te  :)  eu chamo a isso perder tempo :D

mas se o objectivo é estudar tenta com o firebug encontrar onde está esse texto, conheces o firebug?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok, se eu fosse teu manager despedia-te  :)  eu chamo a isso perder tempo :)

mas se o objectivo é estudar tenta com o firebug encontrar onde está esse texto, conheces o firebug?

Sede de conhecimento LOL mas vou desistir... por agora :D

Sim conheço e estou a usar para fazer debug... pah tentei usar todos os métodos JS que conhecia e que vim a conhecer mas nenhum me actualiza ou devolve o valor da propriedade 'Text' ou 'ErrorMessage' do CustomValidator. Acho que fiz o que podia LOL

Obrigado pela atenção [[]]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sede de conhecimento LOL mas vou desistir... por agora :)

Sim conheço e estou a usar para fazer debug... pah tentei usar todos os métodos JS que conhecia e que vim a conhecer mas nenhum me actualiza ou devolve o valor da propriedade 'Text' ou 'ErrorMessage' do CustomValidator. Acho que fiz o que podia LOL

Obrigado pela atenção [[]]

Não há milagres, se vires o source code da página tem que lá estar...

<span id="RequiredFieldValidator1" style="color:Red;visibility:hidden;">RequiredFieldValidator</span>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não há milagres, se vires o source code da página tem que lá estar...

<span id="RequiredFieldValidator1" style="color:Red;visibility:hidden;">RequiredFieldValidator</span>

yeahh funciona....

if(email.length <= 0)
        {
            args.IsValid = false;
            document.getElementById('<%=cvTbxEmail.ClientID%>').innerHTML = '(obrigatório)';
            return;
        }
        if(!filter.test(email))
        {
            args.IsValid = false;
            document.getElementById('<%=cvTbxEmail.ClientID%>').innerHTML = '(e-mail inválido)';
            return;
        }
        args.IsValid = true;

por acaso já me tinha lembrado de mudar o innerHTML mas por alguma razão nao o fiz :)

já agora... fazes alguma ideia porque neste estrutura de decisão

if(email.length <= 0)
{
args.IsValid = false;
document.getElementById('<%=cvTbxEmail.ClientID%>').innerHTML = '(obrigatório)';
}
else if(!filter.test(email))
{
args.IsValid = false;
document.getElementById('<%=cvTbxEmail.ClientID%>').innerHTML = '(e-mail inválido)';
}
else
{
args.IsValid = true;
}

no 2º if/else, é executado tanto o if como o else???!!!!

Tenho ideia de me ter acontecido ainda na faculdade e nem o prof ter noção do que se estava a passar... :S

Obrigado pela dica :D:D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

if(email.length <= 0)
{
args.IsValid = false;
}
else
{ //add
  if(!filter.test(email))
  {
  	args.IsValid = false;
  }
  else
  {
args.IsValid = true;
  }
}//add

should work now

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem... vi as coisas mais estranhas a acontecer LOL

vi i debugger a passar no if e no respectivo else,  mas neste não atribuia o valor ao IsValid, vi uma condição verdadeira a ser tomada como falsa LOL acho que o firebug se estava a passar...

mesmo assim acho que ficou a bombar...

muito obrigado vitortomaz [[]]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora