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watt

algum de voces ja utilizou o OGRE3D no vc++ 2005... ou noutro compilador ??

6 mensagens neste tópico

estou a iniciar-me no mundo dos jogos de pc...

que livraria recomendam para iniciar ?? tive a ver e falam bem do ogre, fiz bem em tentar este engine ???

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Dependedos teus conhecimentos prévios.Se ainda não tens nenhuma experiência em computação gráfica, o melhor é começares por uma API mais simples, como SDL, Allegro, Hyper64, são feitas para jogos em 2D e são simples para quem começa aprender desenvolvimentos de jogos.

Escolheste em começar com um motor gráfico 3D, pode não ser tão fácil, para quem ainda não tiver muita experiência. Existem também APIs gráficas para 3D, como OpenGL ou DirectX.

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e essas duas libs dão-se bem no vc++ 2005 ? já utlizaste alguma das 2 ? que  compilador recomendas ?

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As libs dão bem com qualquer tipo de compilador.

Para IDEs recomendo Visual C++ Express Edition, Dev-C++ para Windows e Anjunta e Code::Blocks para Linux.

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Desculpa la o neon_prannock mas o Dev-C++ ja n leva um update aos anos. Os unicos ide's que se pode recomendar sao o Code::blocks (tanto pa windows como linux) e o vs Express. O codeBlocks anda a levar updates quase todos os dias e tem la templates especificas para o OGRE3d

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Eu sei que o Dev-C++ já não é actualizado à muito tempo, e que a última versão é beta. Mas penso que para os users que ainda estão a começar, o Dev-C++ é dos mais simples de trabalhar. Quando sentirem necessidade de mais funcionalidades, podem mudar para IDE's mais completos. Mas concordo com a tua opinião Acs.

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