• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ricardoantunes

RadGridView

10 mensagens neste tópico

Boa tarde.

Lá ando eu à porrada aqui com os controlos da Terelik e agora surgiu-me uma duvida do caraças para não dizer do catano mesmo..

Preciso de imprimir a grelha e não estou a conseguir.

Não haverá nada parecido com o ExportToExcel mas para imprimir?

Cumps,

Ricardo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso não é estalar os dedos e já está!

Tu tens de utilizar a mesma datasource que usas para a grid e fazer um relatório (crystal report ou reports services).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema é que não uso um DataSource... Mas é estranho que um pack de componentes com tantas especificidades como aquele não dê para imprimir uma simples grelha.. Faz o export para o excel com todas as formatações e fica impecável, mas para imprimir já não dá.. Tenho de arranjar uma maneira.. Eles falam de um exemplo em C# com o Telerik Reporting que aparentemente funciona, mas não consigo compilar a DLL que eles lá dão.. 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas eu queria imprimir a grelha com as cores e formatações dela..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tudo bem, mas podes agarrar nessa informação (que está na lista) e preencher uma datatable/dataset que depois permite criar um relatório em crystalreport ou reports services.

Além disso, e não conheço esse controlo, depois de preenchida (a lista) podes ver qual é a sua datasource usando algo como variavel = RadGridView1.DataSource

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como é muito especifico, porque não utilizas o fórum deles para procurar soluções e/ou pedir ajuda ?

Estive a ver e está muita coisa sobre as grids.

Não é fácil ajudar sobre um controlo que não se conheçe :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A única solução que eles apresentam lá é mesmo a que dei em cima..

Como aquilo exporta para Excel com todas a formatações, existe alguma maneira de imprimir esse ficheiro excel directamente? Com um preview de preferencia?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora