Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrosorio

"Não foram encontradas placas de rede activas"

Mensagens Recomendadas

pedrosorio    5
pedrosorio

Ora bem, hoje decidi formatar o disco rígido e reinstalei o windowsXP. Infelizmente não consigo ligar-me à net (netcabo). Abro o gestor de tarefas e na barra "Funcionamento em Rede" diz-me que não foram encontradas placas de rede activas (normalmente era aqui que aparecia a informação sobre a ligação), nas ligações de rede só tenho uma tal de "1394 - Net Adapter" que já tinha antes de formatar mas que não faço ideia o que seja e não está lá a habitual "Ligação de rede local".

Abri o gestor de dispositivos e vi que existiam vários na secção "outros dispositivos" entre os quais os controladores da placa gráfica que já consegui instalar inserindo o CD. Neste momento estão lá "Controlador de Barramento SM", "Controlador Ethernet", "PCI Device" todos com a informação "Os controladores para este dispositivo não estão instalados". Presumo que o essencial seja o controlador ethernet. Infelizmente nos CD's que já experimentei ele não encontra os controladores (Recovery CD-Rom do Windows XP, Intel 965/946 Chipset Utility CD) e penso que não deve estar nos restantes (ATi Radeon X1600 driver CD, HP Photosmart C3100, LG Monitor).

Alguém me sabe dizer como posso resolver este problema?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ricardoantunes    1
ricardoantunes

Se a placa de rede estiver na board, procura o modelo da mesma, e na página do fabricante devem estar os drivers da placa de rede.. Tal como o resto dos drivers que não foram instalados.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrosorio    5
pedrosorio

Depois reparei que também não tinha som... Estava a ser parvo... Tinha aqui o CD da motherboard (Intel 965/946 Chipset Utility CD) mas quando fazia actualizar controlador e procurar não encontrava. Bastou deixar o CD iniciar e instalei tudo.

P.S.: Vamos ver como é que me safo agora com o CentOS  :confused:

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade