Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

KernelPanic

PC liga e desliga

Mensagens Recomendadas

KernelPanic    0
KernelPanic

Boas pessoal!

Tenho um stress aqui com um pc dum amigo meu. É um P4 a 3.0 Ghz Prescott com 512 MB DDR 400 e uma fonte 600 W. O problema é que o gajo liga, aparece imagem no monitor e segue a sua vidinha normal até que desliga passado uns 15 segundos. Tentei ver se é da fonte de alimentação (também só tinha aqui uma de 420W mas a funcionar) e faz o mesmo liga e desliga, não 15 segundos mas 5 pra e. Saquei-lhe o cooler e meti uma beca de massa térmica no processador e acontece o mesmo. Sinceramente não sei o que pode estar acontecer, será problema da board ou cpu ? Já agora o dono diz que o pc caiu e ficou assim. Cumprimentos!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
djthyrax    11
djthyrax

Algum componente está mal ligado. Vê se as rams estão bem encaixadas, gráfica, processador, tudo tudo. Se não der assim, vai removendo componentes até descobrires.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
PTwah    0
PTwah

mas chega a entrar no sistema operativo ou  nem chegas a ultrapassar do boot ?

tenta ver se esta tudo no devido lugar ,

ao ligares o pc entra na bios e ve  a temperatura da board  se tiver :confused:

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
KernelPanic    0
KernelPanic

Obrigado pelos vossos posts. De facto ja removi as placas pci, agp , tudo. Já removi o cooler e o processador e meti-lhe um pouco de massa térmica e mesmo assim vai abaixo. Não consigo verificar a temp na bios porque vai-se abaixo muito rápido. Vou desmonta-lo todo e ligá-lo sem estar na caixa pode ser que esteja alguma coisa mal encaixada ou a fazer interferência, depois dou notícias. força.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
KernelPanic    0
KernelPanic

Bem, desmontei o gajo todo, tirei a board da caixa e liguei-o só com o processor e memoria e mesmo assim foi-se abaixo. Não percebo por vezes aguenta-se mais outras menos, já não sei o que fazer mais. Provavelmente alguma cena está fudida na board, mas como vou saber?  :wallbash:

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade