• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magal

Algum tópico aqui no fórum sobre AJAX?!?

5 mensagens neste tópico

Parece-me ser uma excelente combinação : JavaScript, CSS, DOM e XMLHttprequest....

Para quando começar a falar sobre esta maravilha das aplicações assíncronas no fórum?!?!? Jquery? ahh?? lol

abraçux

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para quando os utilizadores quiserem :)

Os utilizadores são livres de falarem sobre tudo o que pretenderem, dentro dos objectivos e cumprindo as regras do fórum, se não falam sobre uma determina tecnologia, talvez não se interessem ou não tenham conhecimentos para tal.

Como parece que tens :(, fico à espera do que tens a dizer :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu gostava de ler umas coisinhas. Ando a tentar usar a tecnologia e só encontro barreiras.

Mesmo usando os códigos que se encontram pela net, prontinhos a usar, não consigo ter resultados satisfatórios. :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O AJAX é uma mistura de muitas tecnologias que têm que correr em ambientes muito diferentes e funcionar harmoniosamente no servidor e no cliente. Por esse motivo é que é tão dificil fazer pequenas coisas usando essa tecnica.

Pessoalmente não tenho paciencia nenhuma para escrever javascript manualmente. Uso sempre bibliotecas que escrevem o javascript por mim.

Esta por exemplo: http://www.phplivex.com/

Para quem usa outras linguagens para alem do PHP, com certeza terá outras alternativas semelhantes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que isso faz é correr tudo em PHP usando Ajax, com o javascript só a chamar as funções, certo? Isso não é terrivelmente ineficiente, além de não ter acesso ao DOM?

Eu ainda não fiz nada de jeito com Javascript, mas estou a começar um Poker online com Ajax, baseado em JSON-RPC, e vou usar a JQuery, parece-me que facilita bastante o desenvolvimento, e mesmo a criação de Widgets com o JQuery-UI.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora