• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pluis3103

ligação a base de dados no servidor ...

3 mensagens neste tópico

Viva pessoal,

Vou por pela primeira vez um site em php que fiz com acesso a base de dados mysql. Tenho uma duvida que é a seguinte:

Quando estou a trabalhar no meu pc faço a ligação com

"mysql_connect("localhost","root","") or die ("Problema na ligação ao servidor MySQL");"

e agora no servidor?o que ponho na parte que diz localhost?? e no root??

Obrigado pela vossa ajuda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O mais provável é não teres que mudar o localhost no servidor. Se tiveres que o fazer consulta a documentação do teu servidor.

Quanto ao root, o root seria o nome de um utilizador dessa base de dados. Ou seja, basicamente tens de colocar o nome de utilizador (possivelmente root, mas pouco provável) que criaste para a tua base de dados, e no 3º campo, a password deste.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok,muito obrigado,vou tentar...

O mais provável é não teres que mudar o localhost no servidor. Se tiveres que o fazer consulta a documentação do teu servidor.

Quanto ao root, o root seria o nome de um utilizador dessa base de dados. Ou seja, basicamente tens de colocar o nome de utilizador (possivelmente root, mas pouco provável) que criaste para a tua base de dados, e no 3º campo, a password deste.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora