• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

FORRESTJUMP

Vista Home Edition 32-Bits VS. Vista Ultimate 64-Bits VS. ??? >> Melhor Soluçao?

4 mensagens neste tópico

Olá,

será vantajoso para mim fazer instalar o Windows Vista Ultimate 64-Bits ?

Quais são as vantagens entre o Vista Home Edition 32-Bits ?

Pelo que li, o meu processador (Intel Core 2Duo T9300, 2.5GHz) permite a instalação de um sistema operativo de 64-bits. E tenho 4GB RAM, que já soube q apenas consigo tirar partido de 3 devido ao SO.

Em qual dos 2 obterei mais rendimento e performance ?

Uso o portatil para desenvolver software ( NetBeans, VS, SQL Developer, Visual Paradigm), tenho q desenvolver um sistema de gestão até Janeiro em que a BD é em Mysql, por isso tenho um servidor bd instalado tb .. Quanto a Jogos, tenho todas as novidades desde PES2009 até GTA.IV, mas não sou grande jogador, apenas uso para espairecer..

E pronto, peço a vossa ajuda para me tirarem esta duvida, será vantajoso para mim instalar Vista Ultimate 64-Bits ?

E já agr, haverá outro SO q não da MS, que consiga atender a todos os meus requesitos e ainda assim tirar melhor performance ?

Obrigado por todas as futuras opnioes e ajudas q espero ter em resposta a isto.

Cumprimentos, Forrest Jump.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E já agr, haverá outro SO q não da MS, que consiga atender a todos os meus requesitos e ainda assim tirar melhor performance ?

Se tirares os jogos e programas que só tenham versão para windows como o VS é possível que Linux te sirva, mas precisarias sempre de dual-boot essencialmente por causa dos jogos que apesar de muitos funcionarem bem no WINE as "últimas novidades" normalmente não dão. Quanto ao Vista 64bit vê primeiro se todos os programas que necessitas têm versão para 64bit (suponho que drivers num pc recente não deve ser problema):

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Quanto ao Vista 64bit vê primeiro se todos os programas que necessitas têm versão para 64bit (suponho que drivers num pc recente não deve ser problema):

Os programas não são problema. Qualquer programa que corra em Vista a 32 bits também corre no subsistema 32 bits do Vista x64.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora