• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

SitoMan

[Dúvida] Editar Blog -> Templates de wordpress

13 mensagens neste tópico

Viva!

Pessoal, estou para lançar um blog noticiário de informática e tecnologia, e decorre-me um problema!

Vejam o blog, com um tema de wordpress: **RETIRADO**

Como podem constar, tem um género de uma barra de hiperligações à direita!

Até ai, muito bem.. No entanto eu queria essa mesma barra da direita, também à esquerda e consequentemente o texto (blog propriamente dito) no meio... Se não perceberam, vejam pela imagem:

**RETIRADO**

(Cliquem na imagem e vejam e tamanho grande)

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Wordpress traz um editor de themes no painel de administração. É só e apenas uma questão de estudares bem o que queres mudar e procurar o ficheiro que contenha essas tags do HTML. Este está misturado com o PHP, no entanto não é muito difícil fazer a alteração, vais ter de perder é alguns minutos a estudar onde deves alterar.  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum... Mas eu não percebo de html, vou perceber de php?

Alguém que se disponibilize a ajudar-me?

Cumpz!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas! Provavelmente tens de fazer o include de uma sidebar antes e depois do conteudo...

No final, é formatar em css, com uns floats à mistura... Não me parece complicado.

Abraço e boa sorte para o blog

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

magal, talvez para ti não seja complicado, mas o SitoMan acabou de dizer que não percebe de HTML, quanto mais de PHP... Quanto a falar-lhe em includes, ou css, passa-lhe ao lado.

Hum... Mas eu não percebo de html, vou perceber de php?

SitoMan, se chegaste ao ponto de pretender alterar um tema, tens duas opções:

1) contratas alguém para fazer esse trabalho

2) aprendes PHP, HTML e CSS por ti próprio e fazes tu essa tarefa

Para quem mantém um site na internet, acho que é essencial saber o minimo de programação (leia-se pelo menos HTML) para ter a noção de como arranjar as coisas caso algo esteja mal, e de poder alterar as coisas a nosso gosto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Abrigado a todos, por almenos terem respondido alguma coisa!

É claro que eu percebo de HTML... Sei fazer uma webpage, aliás... Já fiz algumas...

Estava a tentar usar a forma irónica e não me correu bem..lol

De HTML percebo... É quase BBCode, e que não sabe... Mais vale estar quietinho... HTML eu domino!

No entanto o .php é que já não...

Mas pode ser que apareça alguma alma carinhosa.. Até porque entendidos nisto disseram-me que se faz em pouco mais de 20 minutos!!! xD

Se alguém conseguir ajudar este projecto, contacte-me por U2U, por e-mail (esta no meu perfil), ou simplesmente deixe mensagem! Consulto o portugal-a-programar diariamente!

Abraços people! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

edita localmente o ficheiro index.php ....

quando houver um include de uma sidebar (que geralmente está no final do conteudo principal) copia esse include para o inicio...

ve as tags css aplicadas à sidebar que ja tinhas... e aplica à nova sidebar

define as larguras que vao ter cada coluna e modulo central, etc...

dps joga com a position, margin, padding e finalmente float...

p.s. nao precisas de php para nada mas sim css...

boa sorte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

p.s. nao precisas de php para nada mas sim css...

boa sorte

Agradeço-te mais uma vez, pela ajuda! Estou neste momento a fazer um backup dos files e da database para poder mexer "à vontade"!

... No entanto.. Almas carinhosas aceitam-se..xD!

Cumprimentos!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

só precisavas de ter um index2.php e podes experimentar com esse... nao vai doer nada lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja agora qual é o link do teu wordpress?

Ta em cima...

Blog: **LINK RETIRADO**

Because?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok ja vi. Esse tema é muito fixe!

Mas precisas mesmo de uma nova coluna?

Acho que devias colocar os widgets no modulo direito e em baixo e nao complicares.

O que interessa agora é o bom conteúdo dos posts e uma participação activa. Não te atires já para o módulo esquerdo. È a minha opinião. Quanto aos temas que dá para escolher. O default é sem dúvida o melhor. Os outros, aqui no meu terrível IE 8 beta não ficam direitos. Só mesmo o void e o lightweight.... Hasta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok ja vi. Esse tema é muito fixe!

Mas precisas mesmo de uma nova coluna?

Acho que devias colocar os widgets no modulo direito e em baixo e nao complicares.

O que interessa agora é o bom conteúdo dos posts e uma participação activa. Não te atires já para o módulo esquerdo. È a minha opinião. Quanto aos temas que dá para escolher. O default é sem dúvida o melhor. Os outros, aqui no meu terrível IE 8 beta não ficam direitos. Só mesmo o void e o lightweight.... Hasta

ahah...

Os outros ficam mal em todos os browsers porque ainda não estam completos! E não sei se vão ficar ou se os vou tirar mas pronto.. Não é problema teu, mas ainda não meti as imagens para os outros temas!

Em relação à barra da esquerda... Vai ficar para senas que não vão ser alteradas frequentemente... Mesmo só html.. Só mesmo para visualização... Logo não vai complicar muito!

Em relação a bom conteúdo e boas actualizações... Acredita... Isto vai ser a bombar! E não sou eu sozinho, obvio!

Cumpz! :)

Ajuda.. Venha ela!!! :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora