• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Djoblack

MakeFile em java

6 mensagens neste tópico

Boas como se executa um makefile??Por exemplo tenho o seguinte código de um  makefile:

run:
javac *.java
java teste

compile:
javac *.java

clean:
rm -rf *.class
rm -rf *~

all:
rm -rf *.class
rm -rf *~
javac *.java
java teste
default:
javac *.java
java teste

agora,como eu faço na linha do comando?eu fiz Makefile...mas dá uma mensagem que não reconhce o comando Makefile......ajuda :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

fiz make e continua a não reconhecer o comando :)

podes me ajudar?

Estás em Windows ou Linux?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens que ter o make instalado. O make faz parte de um conjunto de utilitários chamado Gnu Build.

Normalmente é instalado juntamente com os compiladores de C e outras ferramentas de desenvolvimento. Essas ferramentas andam por aí com a designação de 'build essential' que é o que terás que instalar. No windows não faço ideia como isso se instala, mas não deve ter muita ciencia. Mas dada a secção onde afixaste isto assumo que estás a usar Linux.

Depois de instalado o build essential podes começar por ler a documentação do make:

man make

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Supondo que já resolveste o problema, se não, coloca o nome da distro de linux que estás a usar que será mais directo dar uma dica, se for windows envolve alguma ciência, posso perguntar porque estás a usar o sistema Makefile para Java?

Além de não ter sido feito para isso, existem várias ferramentas mais adequadas que o sistema de Makefiles, como Ant ou Maven.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora