• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

[ABANDONADO]Converter um array de objectos num array bi-dim com as propriedades?

4 mensagens neste tópico

Boas,

Existe alguma forma relativamente simples de converter um array que contém objectos num array bi-dimensional que contenha as propriedades desses objectos?

Tenho uma variável que contém um array de objectos provenientes de uma pesquisa a uma BD. Preciso pegar nesses dados e criar uma tabela para imprimir, para isso disponho de uma função que recebe um array bi-dimensional, e que imprime os valores. Como é que posso ligar um ao outro?

Ex.:

...
$result = $db->getList...; //obter o array uni-dimensional com um objecto por cada registo

//Como fazer a comversão entre estes dois passos?

$printer->table($??);// funcao que recebe um array bi-dimensional, uma linha por registo e uma coluna por campo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem por isso, pelo que vejo converter um objecto para um array é algo possível, embora crie uma data de incompatibilidades com o que tenho de fazer, mas não vejo como converter um array de objectos num array bi-dimensional com as suas propriedades.

Não queria estar a fazer um for/foreach para criar o dito array bi-dimensional mas parece que é a única solução que encontro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, isto era para evitar que eu tivesse de desenhar, literalmente, a tabela, usando funções para desenhar linhas horizontais e verticais. Queria usar uma função que pegava nos valores e criar as linhas por mim, mas parece que essa função não me permite o controlo que preciso e por isso lá terei mesmo de colocar os valores baseados em pixels por isso vou ignorar a questão de conversão para array bi-dimensional.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora