Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rodasp

[Resolvido] Insirir no mesmo controlador do wmp mais do que um som

Mensagens Recomendadas

Rodasp    0
Rodasp

Boa noite a todos

eu ando a fazer um jogo com perguntas sobre o 25 de Abril.

e quando aparece uma pergunta eu clico no controlador do wmp para reproduzir o ficheiro com a pergunta e as eventuais respostas possíveis.

a minha dúvida é se é possível colocar mais do que um som no mesmo controlador do wmp... isto é para estar a evitar de fazer cerca de 10 controladores do wmp = 10 perguntas no jogo

é possível faze-lo ou não?

obrigado :P

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino    106
jpaulino

Sim,

Tu defines que ficheiro queres através do código, do tipo

Mediaplayer1.Open ("c:\musicas\ficheiro.wmp")

Nota: Código não testado mas é mais ou menos isto.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rodasp    0
Rodasp

bom dia...

tentei fazer isso mas não deu, nem com o comando url.

mas ei de tentar fazer em casa, que aqui o pc da escola está cheio de restrições, ele nem deixa abrir o controlo do wmp, não aparece nada, dá logo erro.

Logo digo alguma coisa.

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rodasp    0
Rodasp

bem.... é só para dizer que não dá..

com o url... ele substitui aquele que eu já tinha colocado.

com o open... eu experimentei assim (visto que era um comando que me aparecia) WindowsMediaPlayer2.openPlayer ("H:\Integração\3º Módulo\25 de Abril\Jogo\SOM\C1.WAV")

o que acontece é que ele abre o wmp normalmente e reproduz o ficheiro que eu pedi.

já não é mau de todo, assim não tenho que andar sempre a fazer controladores wmp, sempre que eu quero que ele reproduza um som.

também encontrei um comando que é este... WindowsMediaPlayer2.currentPlaylist = ("H:\Integração\3º Módulo\25 de Abril\Jogo\SOM\C1.WAV")

só que dava erro. Ninguém sabe usa-lo?

se encontrarem outra maneira... agradeço na mesma

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino    106
jpaulino

Mas o formato de uma Playlist (para utilizares o comando currentPlaylist ) não é wav mas sim *.wpl

Vê lá se consegues dessa forma.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Miguel_Silva    0
Miguel_Silva

Boas penso que é mais ou menos isto que queres

WindowsMediaPlayer1.currentPlaylist.appendItem WindowsMediaPlayer1.mediaCollection.Add("Nome do ficheiro")

basta fazeres isto com todos os items da pergunta, depois quando fores para a proxima pergunta fazes um

WindowsMediaPlayer1.currentPlaylist.Clear

para limpares a playlist e repetes o processo em cada pergunta!

Esqueci-me de dizer que depois de limpares a playlist e adicionares novos items eles não vão ser reproduzidos automaticamente por isso convêm colocar um

WindowsMediaPlayer1.Controls.play

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rodasp    0
Rodasp

sim eu sei que a playlist é wpl. mas duvido que de para o meu problema...

porque o que eu estou a fazer é.

meto para ele reproduzir a pergunta. depois selecciona-se uma das três opções existentes.

ate aqui tudo bem, depois ele verifica se está correcto, soma 10 pontos e depois reproduz um som (tenho vários, ou seja, se errar duas perguntas, ele vai dizer uma frase diferente, não a mesma (tenho mais que um ficheiro para as respostas certas e erradas).

o que dá com o mesmo controlador do wmp é as perguntas, essas são sempre as mesma. vou experimentar e direi alguma coisa

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rodasp    0
Rodasp

já deu... com WindowsMediaPlayer1.currentPlaylist.appendItem WindowsMediaPlayer1.mediaCollection.Add("Nome do ficheiro")

criei uma playlist, com os ficheiros das primeiras perguntas... assim basta carregar no seguinte para ele passar à próxima pergunta.

agora para dizer se tá certo ou não, vou estudar ainda como vou fazer isso... agora vou jantar...

só me resta agradecer aos dois.

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rodasp    0
Rodasp

lol...

sim, já funciona na versão v1.0 beta...  :confused:

amanhã continuou, ainda vou fazer um form para as instruções do jogo e outro para a meter o ar da sua graça (além daquela que já tem... arranjei umas vozes cómicas.... do género quando se erra a pergunta: "Usa o cartão jovem... e compra um livro de história", mas tem outras...).

amanhã experimento no pc da stora, pois aquilo na escola nem as drives de som tem instalado.

fiquem bem e obrigado

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade