• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

rubencosta

Projecto em assembly

1 mensagem neste tópico

Bom dia.. antes de mais peço desculpa se abri um topico ja repetido mas estou mesmo com duvidas nisto.

Eu tenhu um projecto em linguagem assembly para fazer para a univ. o projecto parece-me bastante simples mas esta linguagem desde inicio que se tornou bastante complicada e complexa para mim por isso peço a vossa ajuda o projecto consiste em realizar um programa escrito em linguagem ASSEMBLY 386 que efectue as quatro operações aritméticas básicas sobre dois operandos inteiros, com n bits de comprimento, em que  32 <= n <= 256 , correspondendo a um número de doublewords entre 1 e 8. Os negativos são representados no formato de complemento para 2. os numeros têm que ser escritos em hexadecimal!!

eu ja tenhu programas base, dados nas aulas que fazem estas operações entre dois operadores, mas tenhu algumas duvidas. 1º  qual o numero maximo que cada operador pode ter, por exemplo um operador nao pode ser o FFFFFFFF, ou pode?

a 2ª duvida é como é que eu meto o programa a aceitar numeros negativos..ja tentei fazer calculos simples como -5+3 num dos programas base que ja aqui tinha e o programa da como rezultado 000000D8.

Se alguem me poder ajudar com isto..agradeço...cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora