• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

dinosaur

[Closed Source] ADSL Speed Meter

Qual o melhor nome para este novo projecto?   13 membros votaram

1. 1. Qual o melhor nome para este novo projecto?

• ADSL Guru
      5
    • ADSL Dude
      1
    • ADSL Guy
      0
    • ADSL Freak
      3
    • ADSL Geek
      4

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

31 mensagens neste tópico

Estou a desenvolver um projecto em PHP que permite medir a velocidade da Internet.

Ainda está no ínicio: o aspecto está muito mau, e muitas secções ainda não funcionam.

Mas já é possível medir a velocidade do seu acesso e compara-lo com vários standards do mercado (1MB, 2MB, ...)

Em desenvolvimento estão as opções:

- Compara a sua velocidade com a velocidade dos vários tarifários, anunciada pelos ISPs e com a velocidade média atingida pelos utilizadores desses mesmos tarifários.

- Submeter os seus resultados, para ajudar a tornar os resultados mais apurados.

- Top 10/30 da velocidade dos utilizadores.

- Comparativo entre: o preço dos vários tarifários nacionais, a velocidade anunciada, e a velocidade média alcançada.

O link é www.radaradsl.net.tc alojamento temporário

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esqueci-me de mencionar que este projecto é baseado no código fonte do "PHP Bandwidth Meter"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou a pensar tornar o Radar ADSL num projecto mais ambicioso: um local onde se pode encontrar várias cenas úteis para kem tem ADSL.

- Comparativos dos vários serviços ADSL nacionais

- Tutoriais para aumentar a velocidade e a segurança

- ....

Estou tambem a pensar mudar de nome ao projecto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ADSL Geek parece-me um bom nome, se vais dar dicas uteis e tal ao ppl ficamos com dicas de Geek :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

yah ta fixe XD eu tava ah procura de um topic k me disse-se como s faz isso XD lol eu tenho netcao o velocimetro da na mesma?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

yah ta fixe XD eu tava ah procura de um topic k me disse-se como s faz isso XD lol eu tenho netcao o velocimetro da na mesma?

Ya, apesar do projecto se chamar ADSL ... o velocímetro funciona com qualquer acesso á internet, mesmo que seja analógico.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e já agora como é que fisest isso? :| nao keres postar ai o source?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como já referi este projecto é baseado no PHP bandwith meter que é GPL.

Logo grande parte do meu trabalho tambem é GPL.

Se quiseres eu arranjo-te o source da parte GPL.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como já referi este projecto é baseado no PHP bandwith meter que é GPL.

Logo grande parte do meu trabalho tambem é GPL.

Se quiseres eu arranjo-te o source da parte GPL.

deixa lá tenho d investigar sobre isso knd tiver tempo XD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por incrivel que pareça isto funciona de uma maneira estúpidamente simples.

começa-se a fazer o download de um ficheiro de 5MB gerado aleatóriamente.

10 segundos depois para-se e vê-se quanto do ficheiro foi transferido. Obtendo-se assim a velocidade de download.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por incrivel que pareça isto funciona de uma maneira estúpidamente simples.

começa-se a fazer o download de um ficheiro de 5MB gerado aleatóriamente.

10 segundos depois para-se e vê-se quanto do ficheiro foi transferido. Obtendo-se assim a velocidade de download.

Ou seja fiz download de 5 Mbs Inter para ver a velocidade da minha net ? :thumbsup: lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ou seja fiz download de 5 Mbs Inter para ver a velocidade da minha net ? Tongue lol

não! em 10 segundos deves ter feito download no máximo dos máximos de 1MB

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ou seja fiz download de 5 Mbs Inter para ver a velocidade da minha net ? Tongue lol

ok :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

http://h1.ripway.com/adslgeek/

pessoal este é o novo site do meu projecto

embora na votação o ADSL Guru tenha ganho, optei por ADSL Geek. Portanto este é agora o novo nome do projecto.

a nível de funcionalidades está practicamente o mesmo, o que mudou foi o aspecto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok :thumbsup:

sempre ás ordens! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esta muito bom gosto bastante do lay-out !

:thumbsup:

thanx :)

tive algum tempo parado, porque tive um problema no pc.

ontem à tarde resolvi-o e em duas horas tratei do design (que ainda não está completo).

Agora vai ser sempre a dar-lhe, até estar mais ao menos completo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podias divulgar o código? Ou então a lógica?

Eu curtia saber fazer isto. . .

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e simples, basta medir o intervalo de tempo entre o download e upload dum ficheiro, e depois fazer as contas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e simples, basta medir o intervalo de tempo entre o download e upload dum ficheiro, e depois fazer as contas

Alguém pode dar um exemplo disto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só por dizer que estou numa rede de 6MB e a fazer download a 1000KB e no entanto este aplicativo indicou que a minha rede era de 505KB e que fazia download a 63KB.  :hmm:

O simples download de um ficheiro não é a forma correcta de se medir a velocidade, a única coisa que se consegue medir assim é a velocidade entre mim e o servidor de onde estou a fazer download o que pode não corresponder à velocidade correcta da minha ligação.

Supondo que eu tenho ligação 100MB/Download, sim estou a exagerar, e que o servidor de onde estou a fazer download e a medir o tempo tem ligação de 1MB/Upload, a que velocidade vou fazer eu o download aos meus 100MB ou aos 1MB do servidor?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só por dizer que estou numa rede de 6MB e a fazer download a 1000KB e no entanto este aplicativo indicou que a minha rede era de 505KB e que fazia download a 63KB.  :hmm:

O simples download de um ficheiro não é a forma correcta de se medir a velocidade, a única coisa que se consegue medir assim é a velocidade entre mim e o servidor de onde estou a fazer download o que pode não corresponder à velocidade correcta da minha ligação.

Supondo que eu tenho ligação 100MB/Download, sim estou a exagerar, e que o servidor de onde estou a fazer download e a medir o tempo tem ligação de 1MB/Upload, a que velocidade vou fazer eu o download aos meus 100MB ou aos 1MB do servidor?

A velocidade do teu Download esta limitada á velocidade do servidor, logo se o servidor tem uma velocidade de upload de 1MB/s, tem alguma lógica que seja essa a velocidade a que vais fazer o Download :P

Se estiver enganado, corrigam-me :P

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, não estás engando e era aí que eu queria chegar. Para um utilizador que não tenha esse conhecimento, aceder á página e verificar a sua velocidade pode fazer com que tenha algums surpresas. Já não era a primeira vez que via amigos telefonarem para a PT porque viram num site que a velocidade da ligação deles era inferior à que estavam a pagar.

Mas seja como for é um bom projecto.

Peace.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites