• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

n3lThon

Qual o melhor codec pack para windows?

Qual o melhor codec pack para windows?   18 membros votaram

1. 1. Qual o melhor codec pack para windows?

• XP Codec Pack
      1
    • K-Lite
      11
    • CCCP
      4
    • Outros
      2

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

24 mensagens neste tópico

Depende de muita coisa. Quem quer um install & play sem qualquer preocupação a nível de conflitos e do que é preciso, CCCP. Para quem já tem uma ideia do que precisa, K-Lite. O XP Codec Pack não conheço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O CCCP acho que não tem os codecs do Real Media. :D

Já vi aqui no fórum que já à algum tempo o K-Lite trazia malware. É verdade?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque dizes isso?

Só instala porcaria (sim tu podes escolher, mas a maioria não vai lá estar a escolher coisas que não sabe o que são e para que server) e causa conflitos.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só instala porcaria (sim tu podes escolher, mas a maioria não vai lá estar a escolher coisas que não sabe o que são e para que server) e causa conflitos.

Nunca tive um único conflito, é o único pack que alguma vez usei e nunca me deu problemas :D... mas eu sou dos que vai escolher o que quer, e quando não sabia ia procurar para ficar saber!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E o facto de tu seres nabo torna-o mau? É preciso ter unhas para mexer guitarra, se não as tens, alguém toca por ti. :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na altura que saiu o CCCP (3 anos, maybe?) era uma autêntica porcaria.

E são alguns developers do CCCP que corrigem os bugs no ffshow, VSFilter, também mantêm um fork do MPC (versão Home Cinema), I know in who I trust.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Falta a opção nenhum que é para onde vai o meu foto.

A minha experiência e a de muita gente é que os codec packs trazem mais problemas do que aqueles que resolvem. Já vi muitas opiniões sobre o CCCP e que supostamente é muito bom e dos melhores e bla bla, mas também já li o contrário. Opiniões...

A minha é, usar um player que tenha o máximo de codecs/filtros/splitters/etc internos assim não precisamos de instalar lixo adicional. Instalar individualmente o que for preciso se realmente for preciso.

No meu caso, uso GOMPlayer para reproduzir quase tudo. Lê quase tudo que lhe ponho em cima sem instalar nada adicionalmente. O que não lê é filmes em alta-definição, mas atenção, que é só no meu caso que não lê.

O meu portátil tem 3 anos e ver filmes em HD exige muito do CPU. Se eu usar o GOMPlayer no meu caso, os filmes vão dar lento. Logo eu preciso de algo que baixe a utilização do CPU. A solução, CoreAVC + Haali Splitter. Esta combinação resolve-me o problema, baixa logo a utilização do CPU e mesmo que tenham o PC topo de gama, recomendo na mesma que os usem. Mas só isto ainda não me resolve o problema. Porque o GOMPlayer tem um bug e o Haali Splitter não funciona com ele. A solução é usar o Media Player Classic - Homecinema (usando na mesma o CoreAVC + Haali Splitter). Assim que o GOMPlayer trabalhar correctamente com o Haali Splitter, deixo de precisar do MPC-HC.

Conclusão:

GOMPlayer: Lê tudo e mais alguma coisa para quem tem um PC recente.

MPC-HC + CoreAVC + Haali Splitter: Para filmes HD para quem tem PC antigo.

Nada de codec packs que só trazem lixo e consigo reproduzir tudo com estas combinações num portátil com 3 anos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nazgulled:

MPC-HD + ffdshow: Lê tudo sem lixo adicional.

O CCCP instala o ffdshow + Haali Splitter + MPC-HD.

O GOM/VLC tem o ffdshow/FFMPEG compilado no próprio programa.

Não vejo qual é o lixo adicional.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para quem não quiser usar o MPC-HC, instalar o CCCP traz lixo adicional. Eu só o uso porque tenho que o usar, se não, não usava. Para além de que instala o ffdshow, que é mais uma aplicação no "adicionar remover programas", e o GOM como dizes, já traz isso, não é preciso instalar nada adicional. Assim como o Haali, instalar o CCCP instala o gajo (se bem que acho que tem opção para não o fazer) mas pode haver gente que não o queira/precise de instalar.

No fundo, é um codec pack, que pode (ou não) instalar coisas que uns não querem/precisam.

E o MPC-HC não é assim tão bom quanto o pintas... já me deparei com uns problemas mesmo irritantes e certas coisas que estou habituado a fazer no GOM não consigo fazer no MPC-HC. Não me vou adiantar sobre isso porque o tópico não é sobre players... Mas talvez com a versão que lançaram no dia 29 de Novembro alguns dos meus problemas tenham desaparecido, ainda não tive oportunidade de testar a sério.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é um codec pack. Só instala um codec (ffdshow). Quantas vezes é preciso dizer isto?

Não trás lixo nenhum adicional, trás o mesmo que um media player com codecs integrado. Possivelmente menos.

Epa, eu nunca falei da "qualidade" do MPC-HD. A vantagem do CCCP é que podes usar qualquer outro media player.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas instala não instala? Enquanto que o GOM já o traz internamente... O que eu prefiro. Só não sei é porque que defendes com unhas e dentes o CCCP como se fosse a melhor coisinha do mundo.

Mas a tua afirmação e o nome do CCCP (Combined Community Codec Pack) são um bocado contraditórios :P

E eu não quero usar outro player qualquer, quero o GOM.

E o CCCP de certeza qeu não instala apenas o ffdshow + MPC-HC + Haali, tem que ter mais coisas se não não tinha utilidade mesmo nenhuma. Mas são opções, no meu caso, prefiro o GOM. Não estou a dizer que o CCCP é mau, acho que depende dos casos e do uso de cada um. Por exemplo, para quem quiser usar o Windows Media Center, o CCCP é capaz de ser boa solução. Que é o que se calhar vou fazer no meu (um dia que o tenha). Ou então instalo os componentes que preciso manualmente, porque ainda não vi a vantagem do CCCP em relação a instalar eu aquilo que preciso manualmente e individualmente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Temos definições diferentes de lixo. Para ti lixo é teres mais "icons" no Add/Remove Programs. Para mim lixo é algo quenão presta, ou é lento ou demasiado pesado.

Mas a tua afirmação e o nome do CCCP (Combined Community Codec Pack) são um bocado contraditórios :P

The full title is the Combined Community Codec Pack. Actually, it's more a filter pack than a codec pack, but filter doesn't begin with C and we wanted a good acronym.

E o CCCP de certeza qeu não instala apenas o ffdshow + MPC-HC + Haali, tem que ter mais coisas se não não tinha utilidade mesmo nenhuma.

OK, tu é que sabes. Estás a dizer que o que tenho usado nos últimos 3 anos não tem utilidade nenhuma, embora nunca tenha tido qualquer problema de playback.

E sim, defendo o CCCP porque já tive por trás de uma fansub, e sei o inferno que é suportar broken Codec Packs que instalam tudo e mais alguma coisa e só causam conflictos. E confio no trabalho dos dudes do CCCP que mantêm o pack há uns tempos, são recomendados pela malta do Matroska, e pelos grupos mais conhecidados da Scene (anime, etc). Aliás, a razão para ser criado foi mesmo o péssimo estado dos outros packs. Até criaram uma ferramenta para resolver conflictos deixados pelos outros packs.

Sumário: use whatever fits your boat.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Temos definições diferentes de lixo. Para ti lixo é teres mais "icons" no Add/Remove Programs. Para mim lixo é algo quenão presta, ou é lento ou demasiado pesado.

Porquê que o GOM não presta? Porque não tem o aspecto nativo do Windows?  :cheesygrin: Não é lento, nem é pesado, pelo menos na minha máquina, só utiliza bastante CPU em HD, mas isso é com qualquer player.

OK, tu é que sabes. Estás a dizer que o que tenho usado nos últimos 3 anos não tem utilidade nenhuma, embora nunca tenha tido qualquer problema de playback.

Se tiveste ou não problemas, é irrelevante... Porquê que os codec packs existiram em primeiro lugar? Para um gajo não estar a instalar mil e uma coisas para reproduzir tudo, correcto? O que é que o CCCP trás de especial? Nada... Traz o ffdshow + o MPC-HC + o Haali Splitter. Que utilidade é que isso tem? Tem tanta utilidade como eu sacar individualmente cada uma dessas coisas e instala-las. No fundo, o trabalho para que todo o tipo de vídeos se reproduza está no ffdshow e não no CCCP. Então chega-me instalar o ffdshow, vou instalar o CCCP para quê? Vou instalar A para que A me instale B, quando eu posso instalar B directamente. Isso, a meu ver, não tem utilidade nenhuma. O MPC, eu posso não o querer usar assim como o Haali, posso não precisar dele.

Logo, a única vantagem que vejo, é para quem uso todos esses 3 componentes, usando o CCCP, tem tudo instalado. Mas talvez veja sempre uma desvantagem, sai um update a um deles, o CCCP é logo actualizado? Se calhar não...

E além do mais, o que eu estive aqui sempre a falar, foi a minha opinião, para o uso que eu dou as coisas. O CCCP para mim, não tem utilidade nenhuma, porque eu nem uso o ffdshow, uso o GOM que já tem codecs internos. E quando uso o MPC é pa ver HD, que usa o CoreAVC, logo, não preciso do ffdshow a funcionar com o MPC porque eu não vejo lá filmes normais, vejo-os no GOM. E de qualquer maneira, visto o CCCP não ser nada de mais para além do que esses 3 componentes, preferia instala-los manualmente. Mas isto só sou eu, conforme o uso que dou as coisas.

Só tens de entender uma coisa, o CCCP pode ser bom e ser útil para quem necessita das coisas todas que ele traz, para quem não precisa, não serve para nada. E como a mim não me serve para nada, eu vim aqui dar o meu testemunho. Se não, quem ler isto, pensa que o CCCP é a melhor coisinha do mundo, o que não é. Depende do uso de cada um e das necessidades de cada um. Pode ser útil para uns, e não para outros. Alguém que prefira as coisas do mesmo modo que eu, vê que o CCCP não lhe traz nenhuma vantagem, ou achas que traz?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não me estava a referir ao GOM. Quando me disseste parao experimentar usei uns minutos e até pareceu porreiro. Era uma definição geral de Lixo, à lá triton.

O único codec pack que disse que era uma porcaria foi o K-Lite. Repara bem no era, não sei se hoje em dia já funciona melhor. Mas penso que sim. Até tem um profile chamado CCCP (go figure).

A vantagem do CCCP é que tem builds de tudo compilados pela malta do CCCP (são eles que desenvolvem também aquilo) e já vem tudo configurado para funcionar por default para todos os tipos de media. É essa a vantagem. Vem tudo configurado e não precisas de mexer em nada. Se gostas de instalar e configurar as coisas à parte, eu não. Por isso é que deixei de usar Linux. Para me facilitar a vida. E os HD não comem o processador no meu PCzito antigo (sem precisar de CoreAVC).

Ninguém te está a obrigar a usar o CCCP nem o ffdshow nem o MPC. Não precisas de dizer porqué é que usas ou não outras alternativas. Estava aqui em discussão as vantagens/desvantagens de diferentes codec packs. Eu expliquei as minhas, tu limitas-te a dizer que o CCCP é useless.

E claro que acho que trás vantagens, se não não o usava pessoalmente. Nunca percebi a vantagem de media players com codecs integrados. Eu quero é codecs registados no sistema para todos os media players que usam a framework do Windows (DirectShow) os poderem usar. Não faz sentido media players com codecs integrados a não ser para versões portable ou coisas do género.

Já agora, aqui fica outra vantagem que mais nenhum media player com codecs integrados consegue fazer bem: legendas em formato ASS. Isto só funciona com o VSFilter em Windows. Nem com mplayer, VLC, ou qualquer outro. E como eu costumo ver anime que vem quase sempre neste formato, nenhum media player integrado corre isto.

Se quiseres continuar a discutir este assunto, fala das vantagens técnicas das opções, não fales simplesmente que usas uma coisa porque gostas mais. Assim andamos sempre às voltas na mesma discussão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

KMPlayer e acaba-se a discussão. É o que uso no chasso da terrinha, no meu pc pessoal é CCCP porque não me estou pa tar com trabalheira a configurar os filters à medida, e ele aguenta com a perda de performance do ffdshow em HD.

edit: é KoreanMediaPlayer não KDEMediaPlayer antes que venham aí os fanáticos do gnome

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
E os HD não comem o processador no meu PCzito antigo (sem precisar de CoreAVC).

Que bom para ti, desculpa lá não ter um PC que funcione bem com filmes HD sim? Peço imensa desculpa...

Ninguém te está a obrigar a usar o CCCP nem o ffdshow nem o MPC. Não precisas de dizer porqué é que usas ou não outras alternativas. Estava aqui em discussão as vantagens/desvantagens de diferentes codec packs. Eu expliquei as minhas, tu limitas-te a dizer que o CCCP é useless.

Para mim é e é uma vantagem/desvantagem como outra qualquer. Para mim, para o uso que eu dou as coisas, da forma que eu as uso e gosto de usar, o CCCP é completamente useless, é que não serve mesmo para nada. Mas tu é que estas a generalizar, eu sempre disse isto na minha opinião, não disse que era no geral e que era useless para toda a gente pois não? Disse que era para mim, e só estava a mostrar o outro lado da moeda.

E claro que acho que trás vantagens, se não não o usava pessoalmente. Nunca percebi a vantagem de media players com codecs integrados. Eu quero é codecs registados no sistema para todos os media players que usam a framework do Windows (DirectShow) os poderem usar. Não faz sentido media players com codecs integrados a não ser para versões portable ou coisas do género.

Eu respondo-te igual... Nunca percebi a vantagem de codecs registados no sistema para todos os media players se eu apenas uso um único player. Que me interessa a mim que os outros players no sistema usem os codecs se eu não vou usar os outros players? Sim, até uso o MPC-HC, mas apenas porque tem de ser e de qualquer forma, só uso para HD, que usa o CoreAVC também porque tem de ser, logo, não preciso de codecs registados no sistema. E eu continuo a dizer que para isso, não precisas do CCCP, basta o ffdshow para te registar tudo no sistema.

Já agora, aqui fica outra vantagem que mais nenhum media player com codecs integrados consegue fazer bem: legendas em formato ASS. Isto só funciona com o VSFilter em Windows. Nem com mplayer, VLC, ou qualquer outro. E como eu costumo ver anime que vem quase sempre neste formato, nenhum media player integrado corre isto.

E como tudo, isso é uma vantagem que depende da utilização de cada um, neste caso especifico, para quem quer ver anime. Para quem não quer, é completamente indiferente...

Se quiseres continuar a discutir este assunto, fala das vantagens técnicas das opções, não fales simplesmente que usas uma coisa porque gostas mais. Assim andamos sempre às voltas na mesma discussão.

Quais as vantagens técnicas de quê? Do ffdshow? Do MPC-HC? Do Haali? Sim, têm muitas vantagens e eu nunca disse para não usar estes. No caso do CCCP, como pack, não vejo qualquer vantagem. Já disse e repito, tu usas tudo que o CCCP trás? Óptimo para ti, acho que deves continuar a usa-lo pois facilita-te a vida. Eu não uso, uso aquilo que preciso e não preciso de tudo que ele trás, logo, não tenho vantagem nenhuma em instalar o CCCP, logo, para mim é useless. É assim tão difícil perceber isto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu respondo-te igual... Nunca percebi a vantagem de codecs registados no sistema para todos os media players se eu apenas uso um único player. Que me interessa a mim que os outros players no sistema usem os codecs se eu não vou usar os outros players? Sim, até uso o MPC-HC, mas apenas porque tem de ser e de qualquer forma, só uso para HD, que usa o CoreAVC também porque tem de ser, logo, não preciso de codecs registados no sistema. E eu continuo a dizer que para isso, não precisas do CCCP, basta o ffdshow para te registar tudo no sistema.

Uma vantagem é para a web. O browser consegue mostrar os vídeos sem problemas. Se não tiveres os codecs registados no sistema, provavelmente não vai funcionar. Também torna possível ter thumbnails no Explorer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para a web? Lol, ainda estou para precisar de codecs para ver vídeos na web que não sejam Flash ou QuickTime. Aquilo que eu vejo não passa disto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora