• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

abYsmo

SQL SERVER 2008 EXPRESS - SEND MAIL

7 mensagens neste tópico

Tens funções no sql para enviar e-mail, como o database mail (sem ser na versao express).

Eu com a versão 2005 express consigo configurar tudo e enviar mail, mas com a versao 2008 não estou a conseguir  :down:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que linguagem estás a usar em conjunto com o SQL Server?

ASP? PHP? Estas têm funções de send mail e podias sempre retirar a informação e usá-las.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens funções no sql para enviar e-mail, como o database mail (sem ser na versao express).

Eu com a versão 2005 express consigo configurar tudo e enviar mail, mas com a versao 2008 não estou a conseguir  :down:

Tens aqui alguns exemplos de como enviar emails http://www.sqldev.net/xp/xpsmtp.htm ... mas não sei se a versão express permite :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

jpaulino  obrigado pelo link e por teres andado a pesquisar , assim como a todos os que tentaram ajudar  :P

O meu problema estava na configuração dos servisos. E como na versão 2008 foi descontinuado o "Surface Area", estava mais complicado para fazer as configurações. (tb já não me lembrava bem delas  :-[)

Mas já consegui configurar.

sp_configure 'show advanced options', 1;
GO
RECONFIGURE;
GO
sp_configure 'Ole Automation Procedures', 1;
GO
RECONFIGURE;
GO

Exec Master.dbo.Sp_Configure 'Show Advanced Options', 1

Reconfigure

Exec Master.dbo.Sp_Configure 'XP_CmdShell', 1

Reconfigure

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora