• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

anagnorisis

[Assembly] Duvida teorica e programacao no 80c51 (urgente)

1 mensagem neste tópico

Boas minha gente...

Tenho que programar um interpretador de código objecto recebido pela porta série do microprocessador 80c51... para isto tenho umas duvidas sobre o funcionamento destas que nao consigo clarificar, e venho aki por a ver se alguem me ajuda...

A porta série recebe os dados pelo sbuff mas... byte a byte ou numa série completa?

Isto pq se for byte a byte (segmentos de 8bits como no modo 1 para este mp) será facil ler os dados, interpreta-los e guardalos num registo pre-defenido (ou até defenido no proprio codigo objecto)... agora se os receber a todos (o que acho que não está certo! =P) será mais dificil...

Agora, *se receber os dados byte a byte* estes chegam em que sentido?

para criar o codigo objecto uso o formate predefenido do TASM representado por:

:NN AAAA RR HH CC CRLF

[table]

[td]:[/td] [td]caracter de inicio[/td]

[td]NN[/td] [td]Numero de bytes[/td]

[td]AAAA[/td] [td]endereco do primeiro byte (4 digitos hexa)[/td]

[td]RR[/td] [td] tipo de registo (00 excepto o ultimo que será 01)[/td]

[td]HH[/td] [td] Data Bytes[/td]

[td]CC[/td] [td]Checksum (2 digitos hexa)[/td]

[td]CRLF[/td] [td] terminacao de linha[/td]

[/table]

Ao ser enviada informacao deste genero pela porta serie do 80c51 os bytes vao chegar a partir do : (este tera que ser interpretado tambem?) ou apartir de CRLF?

São estas as minhas duvidas principais, peço desculpa se explicitei aki coisas básicas para alguns (pq para mim nao o sao) mas keria explicar-me bem...

Agradeço desde já a disponibilidade de todos os que me quiserem/puderem ajudar com a explicação teorica ou até com codigo...

Um bem haja!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora