• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

dj_pinto

gestao uma loja de musica

4 mensagens neste tópico

bom dia a todos

ando a desenvolver um projecto para o meu curso em linguagem de programaçao em c . e precisava mais ou menos da vossa ajuda o k eu tou a pensar faser e uma coisa deste tipo :

Regista-se o cliente quando ele aluga um CD ou compra um CD. Os dados a registar são o nome, morada (localidade e rua), número do cliente, bilhete de identidade e contribuinte.

O primeiro aluguer e de borla e os restantes e 1€ por dia durante a semana, quando passa o prazo da entrega do CD alugado passa de 1€ para 2€ por dia e o cliente não pode alugar mais nenhum CD durante 2 semanas.

se me poderem ajudar ...

obrigadao a todos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

as minhas duvidas e começar porque eu nao sou la muito bom em c

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se calhar era melhor começares com projectos mais simples, em vez de atacares logo um desse tamanho.

Se decidires avançar, começa por definir as estruturas de dados necessárias para guardar os dados que definiste.

Mais concretamente, uma struct Cliente com campos para os dados do cliente que enunciaste, mais o estado do cliente (pode estar suspenso) e a data de levantamento da suspensão;

E outra struct Aluguer que tenha campos para registar o cliente, o CD, a data de aluguer e a data de devolução.

Depois, cria uma função que peça os dados ao utilizador e preencha uma instância dessa estrutura. A assinatura da função deverá ser algo do género:

void PreencheCliente(struct Cliente *cliente)

Cria outra função para preencher uma estrutura Aluguer, dado um cliente e um CD. Por fim, cria uma função que processe a devolução de um cd, tendo em conta os possíveis atrasos e as multas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora