• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Destineo

O Rei, a Rainha, a Princesa e o Principe

12 mensagens neste tópico

Bons dias,

Lembrei-me de vos lançar o seguinte desafio, que à primeira vista parece impossível  :wallbash:, mas acreditem que é possível:

A familia real do pais dos programadores decidiu ir dar um passeio fora do castelo. Estavam-se a divertir tanto, que não repararam nas horas e escureceu antes de eles conseguirem voltar ao castelo. Chegaram à última ponte antes de entrarem no castelo, mas depararam-se com o seguinte problema:

A lanterna que tinham, só tinha oleo para mais 17 minutos, e tinham ainda que atravessar a ponte bastante traiçoeira cheia de falhas. Outro problema é que a ponte riquitica só aguentava com o peso de duas pessoas de cada vez e cada pessoa demorava tempos diferentes para atravessar a ponte.

• A rainha, devido aos bolos fantasticos do cozinheiro, demora 10 minutos a atravessar a ponte
  • O rei, por não andar a fazer tantas caçadas como devia, demora 5 minutos
  • A princesa, como tem sempre atenção à linha, demora 2 minutos
  • O principe, por ser bastante atlético, consegue atravessar em 1 minuto

Como é que conseguiram atravessar a ponte, em 17 minutos, de modo a que ninguém tivesse que atravesar às escuras. :hmm:

Na 6ª feira eu publico aqui a resposta, e até lá ... boas travessias.

- Destineo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem eu ja conhecia o problema, sendo mais facil de o resolver novamente visto ja ter uma ideia da solução.

agr n sei se a deixe aki visto dps o ppl ficar logo a saber a solução...

fazemos assim: deixo aki 1 site com a solução, e o ppl so la clica se quiser  :ipool:

http://www.chilton.com/~jimw/bridge.html

pista po ppl q n for ver a solução:

n e obrigatório q a pessoa q leva a lanterna seja a pessoa q a traga... :)

pequena curiosidade sobre o problema:

a Microsoft usou este problema em entrevistas de emprego :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ui.... este vai dar que pensar... é este e o dos fósforos... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então é facil!

Esperavam todos lá fora e depois com a luz do dia passava a Rainha e o Rei (10 minutos) e depois passavam a princesa e o principe (2 minutos) !!

PS: Se eles tivessem frio só consigo que eles atravessassem em 19 minutos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok... depois de se saber claro que tudo parece simples... a verdade é que não cheguei à solução... ora porra... nem eu nem ninguem até agora ao que parece  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja tinha perguntado a um amigo meu e ele disse.me logo a solução (logo = hesitar 1 bocadinho e de seguida responder muito convencido da sua razão) :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pegam na lanterna e acendem um tocha improvisada. Demoram doze minutos.

Ou o principe vai ao castelo e traz mais lanternas ou mais óleo.

:biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O principe por ser atlético pode ir levando os outros "às cavalitas"...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal... eu tambem estava naquela..."carago... mas como raio é que..." mas o que é certo é que isto tem um solução e não é do tipo "não havia lanternas" ou "atrasam o relógio" ou qq outra do estilo.

Eu n encontrei a solução ;) tambem... n é que eu quisesse ir para a microsoft mas gostava de ter chegado à solução.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

primeiro vai o principe e a princesa.. 2 minutos. o principe volta, 3 minutos. vai o rei e a rainha, 13 minutos. volta a princesa, 15 minutos. vai a princesa e o principe, 17 minutos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

primeiro vai o principe e a princesa.. 2 minutos. o principe volta, 3 minutos. vai o rei e a rainha, 13 minutos. volta a princesa, 15 minutos. vai a princesa e o principe, 17 minutos...

yaps.... boa!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora