• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

BergUsus

Grafico em Pascal

6 mensagens neste tópico

Antes de mais Boa Tarde a todos...

Gostava que me ajudassem numa dúvida.

Tenho um programa em Pascal que executa várias simulações, e em cada uma dessas simulações ele gera um resultado. Cada resultado gerado em cada simulação é guardado num array...

Gostava de saber como é que posso pegar nestes valores guardados no array e gerar um gráfico por exemplo de barras?

Desde já um obrigado

Berg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ninguem me ajuda?

Estamos a falar de Turbo Pascal...

Já ouvi criticas noutro forum a pensarem que isto é para a escola, mas não tem nada a ver, é para uma loja com arcas frigorificas dos meus pais e como agora as novas leis obriga a fazer um registo de temperaturas de todas as arcas gostava de ter um programa em vez de papel...

Vá, dêem-me lá uma ajuda...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como ninguém te ajuda??? O link que coloquei no post anterior explica como trabalhar em modo gráfico!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Peço desculpa... não tinha visto porque coloquei resposta ao mesmo tempo que tu, quase

Vou dar uma olhadela... Muito obrigado desde ja

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa tarde BergUsus,

1. Se a questão ainda se mantiver, coloco-te a seguinte sugestão:

- Dada o actual panorama em termos de sistemas operativos, licenciamentos, etc, sugiro que instales o Lazarus que   

um ambiente de desenvolvimento multi-plataforma, nomeadamente windows, compatível com o turbo pascal.

- Isto é mais parecido com o Delphi e possui uma palete de componentes que nos permite desenvolver aplicações windows de modo visual, tipo Delphi ou Visual Basic.

2. Recentemente escrevi uma pequena aplicação para a qual desenhei o código para gerar 4 gráficos de barras num rectângulo TPanel de forma dinâmica, ou seja a percentágem ajusta-se ao tamanho da área.

Desconheço o teu caso em particular, mas é relativamente fácil modificar a coisa para mais barras.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora