• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

amiloM1425

"Kill" de todas as conecções abertas

4 mensagens neste tópico

Olá a todos,

alguém sabe como "forçar" o fecho de ligações a uma bd MS Access?

O problema é o seguinte, na aplicação na qual estou a trabalhar tenho de aceder a uma bd ms access. As ligações que faço à bd fecho-as sempre, no entanto existe um .jar ao qual não tenho acesso que deixa algumas  ligações "penduradas" e que estão a causar problemas.

Se alguém me pudesse dar uma ajuda seria óptimo.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se alguém me pudesse dar uma ajuda seria óptimo.

Se o problema está num jar externo à tua aplicação, contacta o autor da biblioteca e exige uma forma de lidar com ligações terminadas que seja mais correcta, deixar ligações penduradas deve ser considerado um BUG.

Se não tens controlo sobre a ligação que está a ficar presa pela biblioteca não terás muitas hipóteses de a libertar. Fechar a JVM terminaria as ligações, mas também as tuas aplicações a correr nela.

Não estou a ver nada no JDBC que te permita resolver o problema. Se as ligações são iniciadas por ti, nenhum código devia tomar controlo delas, se não são então a biblioteca devia permitir fechar as ligações abertas quando assim fosse necessário.

Tens a certeza que é a biblioteca que está a pendurar as ligações? E já agora, porquê ligações e não ligação?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens a certeza que é a biblioteca que está a pendurar as ligações? E já agora, porquê ligações e não ligação?

Sim, porque as classes que já existiam no projecto estendem todas de uma classe contida na biblioteca e é ao fazer o super que são criadas as ligações que ficam penduradas. Infelizmente não tenho nem o código da biblioteca nem se quer documentação

:D

Vou ter que falar com alguém que possa contactar o autor a ver se ele dá alguma solução. Esta biblioteca foi desenvolvida para este projecto, mas o autor nem documentação nem o código cá deixou.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou ter que falar com alguém que possa contactar o autor a ver se ele dá alguma solução. Esta biblioteca foi desenvolvida para este projecto, mas o autor nem documentação nem o código cá deixou.

E a empresa aceitou isso? Se fosse uma das com que estou a colaborar, simplesmente não tinha pago o projecto. Um projecto inclui documentação e testes de unidade, sem um dos dois, em qualidade e não quantidade, o projecto não se pode considerar completo!

Pelo que disseste, parece mesmo um problema da biblioteca, e se não tens forma de fechar as ligações então não estou a ver como resolver o teu problema, já que não consegues fechar ligações que não abres, ou para as quais não tens referências.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora