• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

selenyum

Orcamento para parte visual de um site

27 mensagens neste tópico

Isso vai depender da pessoa que contrates para o trabalho, mas não deve ficar coisa barata...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

há um orcamento para a coisa, não é generoso mas acho que pode contratar um designer mediano, mas o que eu queria era mesmo valores....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e fazer cerca de 200 imagens para um site.

Define fazer cerca de 200 imagens... Será tratamento fotográfico?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Define fazer cerca de 200 imagens... Será tratamento fotográfico?

podem ser modelos 3d, ou até cartoons, desde que sejam coerentes e com qualidade. uma questao de ser discutida.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

era bom se me dessem uns valores, especialmente para as imagens.

para o layout recebi valores entre 100 a 200 euros.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Claro que cada um tem a sua forma de trabalhar e a sua forma de avaliar quanto custa o seu trabalho, não estou aqui para a julgar ninguém. Digo isto, porque...

No meu ponto de vista, e se fosse eu a fazer o trabalho, não pedia 500€, mas talvez a volta dos 300€, no mínimo. Isto porque o site pareceu-me um site simples sem muita programação e/ou complexidade, pelo que o trabalho ficaria na concepção e desenvolvimento de um layout, arredondando assim por alto, 10 páginas. Tudo isto tendo em conta que toda a programação (aqueles formulários, noticias, página multi-língua, etc...), ficariam a cargo do próprio ou de outra pessoa. Caso contrário o preço seria mais que 300€ (isto no meu caso). O preço também poderia subir se o layout pretendido for demasiado trabalhoso, mas isto já são pormenores. Conclusão, no mínimo, uns 300€. Acho que quem faz por muito menos (exemplo desses 100€) está a desvalorizar demasiado o trabalho envolvente e/ou está iniciar-se... De qualquer forma, no mínimo dos mínimos 200€, isto assim por alto, só sabendo mais pormenores é que se pode ter ao certo uma ideia de um orçamento final.

E como o lugh disse, quanto ao resto, deve ser realmente caro, não é fácil e não é qualquer um que faz esse tipo de trabalhos bem feitos. Não te sei dar orçamento para isso porque não é a minha área nem tenho informações sobre trabalhos desses...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

avalio o trabalho de concepção e montagem do layout em 500€.

No meu ponto de vista, e se fosse eu a fazer o trabalho, não pedia 500€, mas talvez a volta dos 300€, no mínimo. Isto porque o site pareceu-me um site simples sem muita programação e/ou complexidade, pelo que o trabalho ficaria na concepção e desenvolvimento de um layout, arredondando assim por alto, 10 páginas. Tudo isto tendo em conta que toda a programação (aqueles formulários, noticias, página multi-língua, etc...), ficariam a cargo do próprio ou de outra pessoa. Caso contrário o preço seria mais que 300€ (isto no meu caso). O preço também poderia subir se o layout pretendido for demasiado trabalhoso, mas isto já são pormenores. Conclusão, no mínimo, uns 300€. Acho que quem faz por muito menos (exemplo desses 100€) está a desvalorizar demasiado o trabalho envolvente e/ou está iniciar-se... De qualquer forma, no mínimo dos mínimos 200€, isto assim por alto, só sabendo mais pormenores é que se pode ter ao certo uma ideia de um orçamento final.

eu só pretendo um css poderoso, ou seja só a consepção (ou um upgrade ao existente a critério de quem trabalhasse, nao pretendo de maneira nenhuma que o façam pela maneira mais dificil), a aplicação do mesmo ficaria a meu cargo, e sim o jogo tem umas 30 paginas portanto um pouco complexo, a programação esta feita ou será feita por mim. portanto acho que a ideia dos 100-200 euros não é descabida. mas corrigam-me se estiver enganado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que esta a existir aqui uma falta de comunicação sobre exactamente aquilo que pretendes...

Segundo o teu post inicial, queres um "layout de raiz", ora, para mim, isto é esquecer o actual desenho do site e fazer um novo. Isso envolve concepção do layout, desenho do layout e construção do HTML+CSS. Neste último post dizes que só queres uma mudança ao CSS? E essa das 30 páginas também não está bem explicita, porque no site que mostras, não vejo 30 páginas, vejo 7 no máximo (talvez uma ou outra).

Tens de explicar exactamente aquilo que queres, se queres um orçamento final com pés e cabeça. Se bem que eu só estou aqui a dar a minha opinião e não a fazer o meu preço, porque neste momento não tenho tempo. Gostava e não me importava, mas não sei qual é o teu deadline e neste momento tenho outras preocupações mais importantes (como a universidade, só para não pensares que estou a desvalorizar o trabalho que estás a pedir).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

primeiro: quanto aquilo das 7 páginas, é um jogo online, logo tudo o que realmente interessa esta por detrás do login.

segundo: apenas estou interessado no css. não acho que faça sentido pagar pela aplicação porque isso sei fazer, (também sei mudar o css, mas não tenho veia artisitica lol ).

terceiro: a ideia é manter a estrutura actual, somente melhoramentos a nível visual, por exemplo uma decoração mais bonita para as tags <h...>, ou mudança de cores, tipos de letra mais apelativos, esse tipo de mudança.

quarto: quanto as imagens não sei o que fazer... eu tenho uma lista, muitas não são mais que uns ícones, que não demoram mais de 5 minutos a fazer por alguém experiente, só algumas imagens (cerca de 40) serão mais elaboradas. mas pelo que me deram a entender isso excede o meu orçamento.

quinto: ainda não há uma deadline, mas Fevereiro seria um bom mês...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A única coisa que posso dizer neste momento (visto ter um teste daqui a umas horas e ainda tenho de rever a matéria toda :)) é que relativamente ao teu segundo ponto, ninguém falou em "aplicação", nem nenhum dos orçamentos, tanto meu como do lugh, foram ditos a pensar em refazer a aplicação/código. Se assim fosse, o preço subiria mais... Acho que estás a confundir qualquer coisa. Por como eu disse, tu no inicio mencionaste que querias criar um layout de raiz e quando alguém diz isso, normalmente não é apenas mudar o CSS que é o que me parece que tu queres, mais coisa menos coisa.

Não posso pensar em orçamentos neste momento, mas já fica uma coisa mais barata sim, mas para ter a certeza, convém sempre ver que páginas é que estão por detrás do login. Mas repara também numa coisa, o CSS só por si não faz milagres. Mudar o actual layout só com base no CSS, o resultado poderá não ser propriamente o esperado, se é que me entendes...

Quanto ao ponto quatro, aconselho-te a ires a um fórum diferente e pedires orçamento lá:

http://forum.cgartdomain.com/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não posso pensar em orçamentos neste momento, mas já fica uma coisa mais barata sim, mas para ter a certeza, convém sempre ver que páginas é que estão por detrás do login. Mas repara também numa coisa, o CSS só por si não faz milagres. Mudar o actual layout só com base no CSS, o resultado poderá não ser propriamente o esperado, se é que me entendes...

Confesso-me ignorante no assunto. o que aconselharias? obviamente que queria o melhor, mas uma pergunta prende-se: será que tenho dinheiro para pagar?

Obrigado pela dica do site.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que aconselharia em que sentido?

Se aconselharias mudar a estrutura actual ou mantê-la, alterando só o CSS. Isto é, se a estrutura actual é fácil de tratar com CSS ou não.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens duas perguntas ai...

Se aconselharias mudar a estrutura actual ou mantê-la, alterando só o CSS.

Isso acho que depende do selenyum, ele é que sabe o que quer.

Isto é, se a estrutura actual é fácil de tratar com CSS ou não.

Isto já é outra questão diferente e só vendo. Mas não vale pena eu perder tempo a avaliar isso porque seria uma avaliação minha quando eu não posso aceitar um trabalho destes agora. E outra pessoa qualquer pode ter uma avaliação diferente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nazgulled  : se estivesse na tua mão decidir as alterações no aspecto visual do site, o que farias?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tem em conta que isso é muito subjectivo aos meu gosto. E por norma, quando desenho algo, é para mim, logo, eu sei aquilo que gosto e o que procuro para determinado site.

Talvez lhe adiciona-se mais umas imagens, mudava o esquema de cores e aquele header está um bocado para o foleiro. A ideia está engraçada mas os desenhos estão um bocadinho para o fraquinhos. Isto, mantendo o layout actual porque para o que é, acho que já está bom, no fundo, dava-lhe um pouco mais de vida. Parece um site muito morto, muito "flat", se é que me percebes... E aquele menu direito sempre com as noticias em todas as páginas, no meu ponto de vista, é um bocado irritante.

Mas nota que algumas das alterações que eu sugeri não são conseguidas com meras mudanças no CSS, o código de HTML/CSS teria de ser reconstruido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mandei-te um login por pm, podes ver o site por dentro para teres uma idea melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dei uma vista de olhos rápida e no fundo não muda muito daquilo que se conhece do site principal. Só tem pequenos pormenores, nada de especial. Portanto, tudo aquilo que eu disse mantém-se... Acho que já dei a minha opinião em tudo o que precisavas de saber, agora, só tu podes decidir exactamente aquilo que pretendes.

Eu sei que não tenho nada a ver com o assunto e tens toda a liberdade para não responder. Mas, tu ganhas alguma coisa com este jogo? É que se não ganhas, o que te faz investir dinheiro em melhorar o site? Como tens dito várias vezes que não podes pagar balúrdios e que não sabes se terás dinheiro para pagar, tens que pensar bem no que queres fazer e se o custo compensa. Mas isto só sou eu, porque até te pode compensar de outra forma que não monetária e isso é lá contigo. Cada um sabe de si... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é o meu primeiro jogo, eu tenho uma ideia de quanto posso ganhar com os anúncios. Para mim fazer jogos é uma espécie de hobbie, se não ganhar nada com isso não me importo, perder dinheiro é que não pode ser.

Consegui encontrar uma pessoa que faz as imagens por um preço bastante bom. Vamos ver como corre.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(...)se não ganhar nada com isso não me importo, perder dinheiro é que não pode ser.

Isto é um bocado contraditório lol...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para mim fazer jogos é uma espécie de hobbie

Que jogos é que já fizeste?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora