• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

famaral

Gestor de Contactos em C

2 mensagens neste tópico

Boas Pessoal

Tenho um trabalho que consiste no seguinte:

Pretende-se implementar, usando a linguagem C, o gestor de contactos GestCont,onde cada contacto contém os seguintes campos: número de registo (sequencial),

nome, morada, telefone e endereço de correio electrónico, cujos conteúdos devem ser guardados num ficheiro de texto, de forma que telefone e endereço de correio

electrónico não ocorram repetidos.

Este gestor deve disponibilizar as seguintes funcionalidades:

(Iniciar)

Inserir (um novo elemento)

Remover

Alterar

Pesquisar

Sair

onde

Iniciar: Copia, no início da execução do programa, o ficheiro com os dados do GestCont para uma estrutura apropriada.

Inserir: Adiciona um novo contacto ao GestCont com, pelo menos, os dados relativos aos campos nome, telefone e endereço de correio electrónico.

Remover: Retira um contacto do GestCont dado ou o telefone, ou o número de registo ou o endereço de correio electrónico. Pode ainda remover pelo

nome, desde que primeiro seja confirmado que o nome não está repetido no GestCont. Se existir um nome repetido, o programa deverá perguntar qual

dos nomes se deve apagar, indicando para cada um deles toda a informação associada.

Alterar: Altera um contacto no GestCont dado ou o telefone, ou o número de registo ou o endereço de correio electrónico.

Pesquisar: de forma simples: Pesquisa um contacto por nome, telefone ou endereço de correio electrónico.

de forma combinada: Pesquisa um contacto por mais do que umcampo simultaneamente.

Todas as pesquisas podem ser exactas ou por aproximação prefixa.

Sair: Antes de terminar a execução do programa o GestCont deve sercopiado integralmente para um ficheiro de texto.

Se alguem tivesse o codigo de algo que eu pudesse me basear agradecia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho a certeza que se procuras-ses na secção de C encontrarias algo semelhante ao que precisas tens por exemplo:

Gestão de uma clínica médica

e isto vi mal fui a secção de C armazém de Código, por isso meu amigo antes de pedires as coisas que tal procurar um pouco sobre elas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora