• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jpaulino

Webcasts4Share - Ciclo WPF

4 mensagens neste tópico

Durante os dias 02, 03 e 04 de Dezembro irá realizar-se o ciclo de Webcasts dedicado ao WPF – Windows Presentation Foundation.

Sessão 1 - Dia 2 Dezembro

WPF Potencialidades e Limitações

Num momento em que a importância dada à Experiência de Utilização (UX) teve um crescimento significativo, torna-se imprescindível que as soluções desenvolvidas tenham isso mesmo em conta, e tendo isto em conta iremos analisar qual a melhor forma de utilizar a tecnologia WPF – Windows Presentation Foundation de forma a tirar o máximo partido da mesma, sem nunca esquecer de fazer a identificação das limitações associadas á mesma.

Temas como desenvolvimento de soluções utilizando WPF, templates, Skinning, Binding e Localização serão abrangidos nesta sessão.

Sessão 2 - Dia 3 Dezembro

WPF Controlos DataGrid e Riddon

Num momento em que cada vez é mais importante a experiência de utilização (UX) a tecnologia WPF fornece às soluções Forms uma nova fexibilidade em termos de desenvolvimento visual, e claro que sendo as aplicações cada vez mais centradas em dados que poderão surgir de diversas fontes é necessário que as mesmas se tornem aos mesmo tempo fáceis de desenvolver.

Controlos como a DataGrid e o Ribbon são importantes para manter uma coerência visual com outros produtos que os utilizadores se encontram ambientados devido ao seu normal funcionamento com soluções como o Microsoft Office.

Sessão 3 - Dia 4 Dezembro

Gráficos e RoadMap do WPF

Num momento em que cada vez é mais importante a experiência de utilização (UX) a tecnologia WPF fornece às soluções Forms uma nova fexibilidade em termos de desenvolvimento visual, e claro que sendo as aplicações cada vez mais centradas em dados que poderão surgir de diversas fontes é necessário que as mesmas se tornem aos mesmo tempo fáceis de desenvolver.

Quem quiser saber um pouco mais sobre esta técnologia só precisa de se inscrever gratuitamente em http://www.microsoft.com/portugal/msdn/webcasts4share/default.mspx

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas,

estava informada sobre esses webcast e acabei por não me inscrever por falta de tempo e muito trabalho....

Eu sei que isso é disponibilizado no mediaCenter, mas acabo por não encontrar depois os videos, aconteceu-me o mesmo quando assisti ao webcast sobre Virtual Earth....

Se alguém tiver a informação de como aceder ao videos, agradeço :cheesygrin:

Bom trabalho

Tofas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ola,

Os webcasts ainda não estão disponíveis para download "on demand". Assim que estejam (e que tenha conhecimento) e coloco aqui essa informação.

Tenho também tido alguma dificuldade em descarregar um ou outro webcast, mas normalmente tento em outro horário e tem funcionado sem problema. Deve estar relacionado com o número de utilizadores em simultâneo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

INFORMAÇÃO:

Já estão disponíveis para download os ciclos WPF (entre outros) on demand, ou seja, que se podem ver ou descarregar em qualquer altura.

Espero que gostem!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora