• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

gastao

[Resolvido] Passar dados de uma datagrid para textbox

6 mensagens neste tópico

Boas noites,

venho aqui pedir uma ajuda, sobre a situaçao seguinte:

tenho uma combobox em que me mostra alguns valores indo buscar a uma bd e ao seleccionar um campo dessa mesma combobox ela preenche me os respectivos campos doo form, o que quero realizar e o mesmo sistema mas numa datagridview:

ou seja tenho uma datagridview com os dados selecciono uma linha dessa datagridview e os dados nessa datagridview sao preenchidos automaticamente nos respectivos textbox...

tou a usar o seguinte codigo para a datagrid e ele diz me que nao existem dados para a linha/coluna qd selecciono uma coluna:

con.Open()
            Dim cmd As New OleDbCommand("select * from tabela where nome = '" & DataGridView1.CurrentRow.Index & "'", con)
            Dim drdr As OleDbDataReader
            drdr = cmd.ExecuteReader
            drdr.Read()
            TextBox1.Text = drdr.Item("id")
            TextBox2.Text = drdr.Item("nome")
            TextBox3.Text = drdr.Item("idade")
            con.Close()

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

DataGridView1.CurrentRow.Index dá-te o número da linha seleccionada e não o nome. Modifica para mostrar o nome escolhendo a coluna correcta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O resultado disto:

"select * from tabela where nome = '" & DataGridView1.CurrentRow.Index & "'

É:

"select * from tabela where nome = '1'"

É isto que tu queres ?

Deves queres pesquisar um nome na tabela, e para isso usas algo como:

"select * from tabela where nome = '" &  Me.DataGridView1(1, DataGridView1.CurrentRow.Index).Value & "'"

onde 1 é o numero da coluna e aqui tens de colocar a coluna onde tens o campo a procurar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

resolvido,

tens razão nao tava a olhar pra query, mas sim pra como estava a devolver o valor

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas, pegando aqui na duvida do Gastão,  vou tirar uma duvida, é assim eu queria enviar um dado de uma datagrid para outra datagrid, num campo especifico,alguem me pode ajudar

Eu enviar de uma datagrid para uma textbox,etc sei fazer, mas neste caso nao sei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora