• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

bluejoao

Usar uma base de dados em 2 aplicaçoes diferentes acedendo remotamente

10 mensagens neste tópico

Ola pessoal! é a 1º vez que escrevo aqui, e tenho uma duvida.

Eu estou a criar um projecto em VB.net e um outro em asp.net. Para esses dois projectos eu vou apenas utilizar uma base dados, na qual vou guardar todos os registos feitos, alterados, eliminados, etc..

como e onde implemento a base de dados?

se actualizar no programa em vb.net, depois ao aceder via o programa asp.net como vai estar actualizada?  ou tenho que criar 2 bases dados?

agradeço ajuda =x

Abraços!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se vais usar uma base de dados, vais provavelmente usar um servidor, onde crias a base de dados e ao qual acedes usando as formas especificas de cada uma das tecnologias.

Um utilizador da aplicação VB pode trabalhar normalmente com os dados que as alterações, por serem num local apenas, serão visíveis aos utilizadores da aplicação ASP.net, isto de forma simplificada. O motor de bases de dados que usares tratará da maioria dos problemas que possam surgir, como conflitos de dois utilizadores editarem dados na mesma tabela.

De uma forma simplificada ficarás com a base de dados num único computador, acedido por duas aplicações que podem estar em computadores diferentes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De uma forma simplificada ficarás com a base de dados num único computador, acedido por duas aplicações que podem estar em computadores diferentes.

Só uma pequena nota: Se o projecto asp.net for mesmo para colocar online, a base de dados fica no servidor (web) e  localmente ligaste a essa base de dados remotamente.

Já agora que base de dados vais utilizar ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não precisas ter a base de dados no mesmo local que a aplicação ASP.net, podem mesmo estar em computadores diferentes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou utilizar uma base de dados em SQL server... entao se eu puser a base de dados no mesmo servidor que a pagina web(asp.net), apartir da aplicaçao em VB2005 consigo aceder á mesma?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou utilizar uma base de dados em SQL server... entao se eu puser a base de dados no mesmo servidor que a pagina web(asp.net), apartir da aplicaçao em VB2005 consigo aceder á mesma?

Sim, consegues.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora