• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Luis Marques

[VB.NET 2008] Editar dados

11 mensagens neste tópico

Pessoal, presiso  de uma ajuda.

Tipo eu quero modificar dados de uma tabela, ou seja, ter na form tipo a tabela, para seleccionar o registo, clicar no mesmo e abrir uma form com o formulario para alterar o registo.

Não sei se me fiz entender.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queres tipo uma datagrid que mostre o que tens numa base de dados e em que quando cliclares uma linha o prog abre uma form que te permita alterar aquele registo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Queres tipo uma datagrid que mostre o que tens numa base de dados e em que quando cliclares uma linha o prog abre uma form que te permita alterar aquele registo?

Sim, e isto mesmo.

A base de dados está em access.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, e isto mesmo.

A base de dados está em access.

Podes mostrar o que já tens feito e exactamente o que te falta ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto e um programa para uma imobiliaria, que tem de adicionar,editar,remover, e fazer uma procura.

Agora no editar e que eu não sei bem a melhor maneira de o fazer.

Eu começei por fazer uma datagrid, mas não sei se é a melhor maneira, porque assim aparece la a tabela.

O que eu gostava que desse, era tipo, aparecia a datagrid, seleccionava se o registo pretendido e ao selecionar iria abrir outra form com os dados no registo num formulario igual ao da form com a adiciao.

Isto é possivel fazer?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto é possivel fazer?

Se é possível ? Claro, mas dá algum trabalho.

Basicamente tens de carregar a datagridview com os dados da db, e aqui sugiro que o primeiro campo seja uma chave primária (ID). Depois, ao fazeres duplo clique na linha da datagridview, abres o form e preenches os dados que queres. Caso graves só tens de actualiza a lista.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim é isto mesmo, o meu primeiro campo ta como chave primaria

Então, e qual é mesmo o problema ? Tens de ser mais especifico e não dizer apenas o que pretendes que a aplicação faça. Mostrar um pouco de código a acompanhar o problema também é bom.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

jpaulino podes me arranjar um exemplozito de como colocar informaçoes numa datagridview, ou seja poder modificar,apagar,inserir dados na tabela em acess

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tenho tado a fazer igual, se vires o meu post anterior tens la o code que precisas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora