• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

owny

Colocar fotos no Wiki P@P

11 mensagens neste tópico

Boas!

Se queres adicionar uma imgem a partir de um link basta colocares o link entres as tags {{link}}, ver mais.

Se queres colcoar a imagem no servidor da wiki basta carregares no botão que está ao lado do smile (o botão é um quadro).

fnds

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É aconselhado que as imagens fiquem alojadas no nosso servidor pois os serviços de alojamento de imagens gratuitos ao fim de uns meses fazem uma limpeza aos servidores deles.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É aconselhado que as imagens fiquem alojadas no nosso servidor pois os serviços de alojamento de imagens gratuitos ao fim de uns meses fazem uma limpeza aos servidores deles.

Podes-me dar uma ajuda de como faço isso?

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas da forma como ele explicou não me da nenhuma opção para fazer upload da foto. ou então estou cegueta  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Duas imagens que podem ajudar a perceber como funciona a adição de ficheiros ao servidor:

Escolher a opção para adicionar imagens/ficheiros

onekk6.th.png

Irá aparecer uma janela como esta onde podes fazer as operações necessárias para adicionar ficheiros/imagens

twojm0.th.png

Assim que clicares no thumbnail da imagem ou no icon de um ficheiro, será adicionado um link na página que estás a editar. Podes adicionar o link manualmente se souberes o nome das imagens ou ficheiros que queres adicionar, ou usar este gestor sempre que queira adicionar novos elementos ou não saibas o nome.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou pedir desculpa mas não aparece nada igual ao vosso.

penso que dee um problema de permissões.

Aqui fica o que me aparece:

prtscr1hh3.th.jpg

Já testei com o IE7 e Firefox

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, estive a confirmar e é de facto uma questão de permissões. Nesse caso peço descula pelo conselho que dei pois não se aplica aqui.

Aloja as imagens por exemplo no imageshack e usa a sintaxe como está explicado aqui:

http://wiki.portugal-a-programar.org/wiki:syntax#imagens_e_outros_ficheiros

Depois se for preciso futuramente mudam-se para o nosso servidor.

Olhando para as edições no playground vejo que já viste como é que se faz.

O wiki neste momento, para permitir melhor controlo do conteudo ainda não pode ser todo editado por qualquer utilizador, mas regra geral todas as pessoas que se mostrem capazes de ajudar satisfatóriamente obtêm permissões ao fim de algum tempo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok. sim alojei no imageshack.

Já fiz 2 artigos mas ainda estou a melhora-los.

um dos artigos tem o nome notacao_EXEL, é possivel alterar só para EXEL ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok. sim alojei no imageshack.

Já fiz 2 artigos mas ainda estou a melhora-los.

um dos artigos tem o nome notacao_EXEL, é possivel alterar só para EXEL ?

Sim, depois de acabado eu movo e altero o nome...

Atenção que o playground é o sitio para "brincar", se quiseres fazer artigos coloca-os no namespace wikiit, que depois são movidos para o sítio certo :).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora