• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

estrela

Montagem de PC

12 mensagens neste tópico

Boas pessoal!

agradecia ajuda na escolha de alguns componentes.

Caixa: COOLERMASTER CENTURION 590 ou COOLERMASTER COSMOS 1000? (caixa com boa refrigeração e estética!)

Processador: Intel® Core 2 Duo E8600 3.33GHZ ou INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ)? (processador com melhor desempenho apesar de serem os 2 bons...?)

Placa Gráfica: Asus 9800 GT HB HTDI 1G , ASUS ATI RADEON HD4870 512MB DDR5, ASUS ENGTX260 GTX260 896MB DDR3 448bits, OUTRAS (digam modelos parecidos - uso: jogos de topo e software de desenho)

Placa de som: CREATIVE SOUND BLASTER X-FI TITANIUM ou CREATIVE SOUND BLASTER X-FI Xtreme Gamer ?

agradeço ajuda :)

Cumprimentos pessoal,

Estrela

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Caixa: a mais barata :)

CPU: eu ia para o 8600

Gráfica: A 2ª é mesmo DDR5? Nem sabia que isso já existia ::) De qualquer forma, a 9800 parece apetitosa, mas não conheço a performance das novas... nem conheço bem a designação. ATi é que não ::)

Placa de som: Que tal não comprares já, e veres se te aguentas com uma onboard? Se depois não aguentares (?) logo pensas noutra...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

CPU também ia para o E8600, gráfica escolhia uma da série 9xxx (9800 paí) com GDDR3. Placa de Som, estou com o TheDark: regra geral, o som onboard é suficiente, senão até uma Audigy 2 ZS serve.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

CPU também ia para o E8600, gráfica escolhia uma da série 9xxx (9800 paí) com GDDR3. Placa de Som, estou com o TheDark: regra geral, o som onboard é suficiente, senão até uma Audigy 2 ZS serve.

boas :)

hmm quer dizer que 9800GT com 1gb DDR3 serve certo?

em relação à placa de som, eu tenho uma audigy 2 zs mesmo! mas está a dar o berro :X

hmma nível de som, ainda vou ver, dependendo do €€

mais opiniões sff :)

cumprimentos,

Estrela

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ena, já há placas com 1GB? Isso é tão topo que nem eu sabia que isso havia para end-users :) Regra geral, quanto mais tiver, melhor. Se tens dinheiro para uma 9800GT (ou então a GTX, que acho que é melhor) com 1GB de RAM DDR3, força.

Em relação ao som, se a motherboard ainda tiver slots PCI, podes usar a Audigy 2 ZS que já tens, se não, vê se o controlador que vem na board te satisfaz ou não (a mim satisfaz).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a motherboard é a Asus P5Q3 Deluxe WiFi, suponho que o som não seja mau  :) que dizem?

em relação à gráfica precisava era mesmo de opiniões mais decisivas... é que ainda sao quase 100€ de diferença da 9600gt para a GTX ...

que dizem?

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então mas é 9600 ou 9800?

Muito francamente, tenho uma 9600GT e estou muito satisfeito com ela. Se vais comprar uma 9800GT suponho que vais ficar ainda mais satisfeito. E 100€ ainda é bastante dinheiro para placas gráficas... Pessoalmente não comprava uma que custasse mais de 200€.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se é para programar, deixa isso e compra um portátil com um ecran de pelo menos 15.4".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ena, já há placas com 1GB? Isso é tão topo que nem eu sabia que isso havia para end-users :)

Acho que já vi placas com 2GB. :nono1:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então mas é 9600 ou 9800?

Muito francamente, tenho uma 9600GT e estou muito satisfeito com ela. Se vais comprar uma 9800GT suponho que vais ficar ainda mais satisfeito. E 100€ ainda é bastante dinheiro para placas gráficas... Pessoalmente não comprava uma que custasse mais de 200€.

Penso que já se arranjam 9800GT (512M) por menos de 150€.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que já se arranjam 9800GT (512M) por menos de 150€.

O meu comentário era relativamente aos 100€ de diferença de que ele falou:

é que ainda sao quase 100€ de diferença da 9600gt para a GTX ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora