• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Mais de um milhão de contribuintes entregaram IRS pela Net

3 mensagens neste tópico

Aumento de 51,5 por cento face ao ano passado, segundo o Ministério das Finanças

Este ano, mais de um milhão de contribuintes entregaram a declaração modelo 3 de IRS pela Internet, anunciou o Ministério das Finanças.

Ao todo, foram 1.061.820 os contribuintes que entregaram a declaração dentro prazo fixado para a primeira fase (4 de Abril), o que representa um aumento de 51,5 por cento face aos 700.645 que optaram pela entrega online no ano passado.

Do total dos contribuintes abrangidos com rendimentos de trabalho dependente e de pensões, a maioria, 63,8 por cento, correspondentes a 1.869.823 contribuintes, continua a preferir a entrega em papel face aos 36,2 por cento que optaram pela Internet.

O Ministério das Finanças considera que a crescente adesão dos contribuintes à Internet se deve às medidas de incentivo ao uso dos meios informáticos, nomeadamente o sistema de alerta implementado que permite ao contribuinte confirmar a existência de erros no preenchimento da declaração.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que a Internet é, cada vez mais, o meio predilecto de acção. Com todo o suporte que existe e com todos os incentivos que têm sido tomados estimo que daqui a uns 10 anos sejamos uma sociedade totalmente dependente da internet. Tem o seu lado positivo e tem o seu lado negativo, como todos os processos de evolução.

Em relação á questão do IRS, eu fui um dos que ajudou os meus avós a pagar tudo pela net.  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu fui um desses "pobres coitados". Em vez de esperar de pé na fila, observei os pacotes à espera na fila para enviar o IRS :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora