• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

KiNgPiTo

Alterar titulo no netbeans...

3 mensagens neste tópico

Boas  :)

eu não sei se sou muito nabo, mas sem ser por codigo, existe alguma maneira de mudar o titulo que é Basic não sei quê example do form ?

e por código como se faz isso?

Obrigado..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"Form" é um conceito que, em Java/NetBeans IDE, é algo diferente do resto, pelo que um Form não tem qualquer título nem qualquer possibilidade de ter um título, um form, nem sequer é algo visual :)

Portanto, suponho que queiras alterar o título de uma JFrame ou de uma JDialog, podes fazer isso no designer gráfico. Usando a janela "Inspector", selecciona a JFrame ou a JDialog, consoante o caso, e nas propriedades vais ter uma opção para definir o título, será das primeiras propriedades a aparecer, se não alteraste a forma como estas são listadas.

Em código, bastará uma chamada ao método setTitle().

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora percebi a parte do "Basic não sei quê example do form" :)

O que criaste foi uma aplicação Java usando a Swing Application Framework. Essa é uma framework nova para ajudar no desenvolvimento de aplicações, automatizando a criação de alguns pormenores que todas as aplicações têm. Essa framework introduz algumas particularidades no desenvolvimento, já que adiciona algumas classes a mais, mas a resposta mantém-se, tens de encontrar a classe que representa a tua frame principal, deve estar já aberta, e nas propriedades da frame tens uma opção para definir o título.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora