• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Quadrado

[Resolvido] Como colocar som num Form em vb6

8 mensagens neste tópico

Boas pessoal. :)

A minha duvida é a seguinte, eu estou a fazer um projecto para a escola e gostava de colocar um som/musica a tocar sempre que abro o meu programa.

Será que me podem ajudar?

Fiquem Bem... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

espero que seja isto... uma maneira facil de fazer é a seguinte:

adiciona nos componentes o componente do windows media player, depois adiciona-o no form, de seguida vais  as propriedades e vais buscar a  musica que queres, podes escolher se queres que apareça o windows media player ou se queres que fique invisivel para a musica ficar a tocar de fundo, ve as imagens.

51527652db0.th.png

48588515gt6.th.png

no sitio onde tu vais procurar a musica em vez de teres aquele caminho todo tipo "c:\user\os meus documentos\musica.mp3" podes sempre por apenas o nome da musica tipo assim"musica.mp3" deste que a mesma esteja na mesma pasta do projecto irá tocar sempre, e assim nao teras problemas por causa do caminho se mudares por exemplo de computador etc.

Fica Bem espero ter ajudado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boa noite a todos.

eu gostava de saber como é que se coloca mais que um ficheiro de som no mesmo controlo (windows media player)?

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora