• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

saramgsilva

Jornadas de Aeronáutica da Covilhã (26/04 a 01/05 de 2006)

2 mensagens neste tópico

Jornadas promovem contacto entre empresas e alunos

O contacto com o mundo empresarial é o principal objectivo das Jornadas Aeronáuticas, que começam amanhã e oferecem um vasto conjunto de iniciativas.

As jornadas são pomovidas pelos alunos de Engenharia Aeronáutica, uma licenciatura inserida num meio pequeno com grandes oportunidades de emprego.

“As jornadas pretendem ser uma aproximação ao mundo empresarial, de contacto dos alunos com a prática, tirando partido de a aeronáutica ser uma comunidade pequena em que toda a gente se conhece”, disse à Lusa o presidente do Núcleo de Aeronáutica da Universidade da Beira Interior, Nuno Miranda.

O responsável destacou as conferências com o Tenente Coronel José Morgado, responsável pela manutenção dos aviões F16 da Força Aérea Portuguesa, e dos antigos alunos daquela licenciatura, Hugo Raposeiro, da Airbus, e Nuno Amaro, das Oficinas Gerais de Material Aeronáutico (OGMA).

A 10.ª edição das jornadas incluirá também um debate entre alunos e ex–alunos, em que se discutirão eventuais mudanças a introduzir no curso para uma melhor adequação ao mundo laboral.

“Estes debates são muito importantes, porque as ideias dos antigos alunos são tidas em conta para eventuais alterações da licenciatura”, considerou Nuno Miranda.

O aluno do 5º ano não espera ter dificuldade em integrar o mercado de trabalho no final do ano lectivo.

“Não tenho informação de colegas que estejam no desemprego”, afirmou, acrescentando que muitos acabam por realizar doutoramentos no estrangeiro, onde ficam a trabalhar.

Segundo Nuno Miranda, “o curso tem muito prestígio no estrangeiro, ao passo que em Portugal ainda há um certo preconceito em relação a uma universidade que fica no interior do país”.

As Jornadas Aeronáuticas da Covilhã vão incluir um festival aéreo, que levará sábado, domingo e segunda–feira ao Aeródromo Municipal da Covilhã os campeões europeus de acrobacia aérea em helicóptero, a Esquadra 552, da Base Aérea de Beja, liderada pelo Major Filipe Azinheira.

O único festival aéreo organizado por estudantes universitários terá ainda, no domingo, a participação da Esquadra 751, com os novos helicópteros da Força Aérea, EH-101, da Base Aérea do Montijo, e a passagem baixa de dois F16, da Base Aérea de Monte Real.

Outros dos destaques do festival, que se prolonga até dia 1 de Maio, é a participação do Pitts–Special, da Aerobática, a única empresa portuguesa de a viões civis que se dedica a acrobacias.

Fonte: As Beiras

Informação adicional pode ser vista em http://www.aeroubi.com (na opção JAC2006).

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:drool:

Adorava estar lá, mas estou muito ocupado  :buck2:

É pena não haver estas iniciativas aqui no IST.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora