• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

tomaneferreira

Projecto - Agenda

5 mensagens neste tópico

Boas Pessoal!

Estou neste momento a estudar C++ e gostava de saber umas dicas sobre um projecto, uma agenda electronica que tenho que fazer, nao quero o código não, quero sim é saber como posso abordar um projecto deste tipo, se posso por exemplo usar vectores para introduzir, consultar, eliminar, alterar,guardar dados na dita agenda eletronica.

Tambem ja andei a pesquisar e ouvi falar de classes mas ainda nao sei trabalhar com isso..

Agradeço as dicas que me possam dar, obrigado ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mmmm... como estás a começar terás que te consciencializar que neste momento o melhor são pequenos projectos que sejam de uma forma ou de outra didáticos.

Arrays e classes são conceitos básicos que tens que saber bem.

Tipicamente um projecto desses guardaria os dados numa estrutura tipo lista ou árvore que guardava em disco usando um método de 'exportação' de dados qualquer.

Ou então uma base de dados.

Mas isto já estão praqui a baralhar-te mais pois ainda não apreendeste as bases.

Estuda bem a linguagem, arrays, ponteiros, programaçã orientada a objectos, depois segue para as estruturas de dados, e aí sim, podes fazer um projecto deste tipo.

Podes ir praticando por exemplo na secção de desafios aqui do p@p, tem lá desafios que são do melhor para quem está a aprender.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não estou propriamente a zeros.. tinha umas bases de C que tinha dado no secundário mas esfumou-se, agora na fac este projecto é para o fim de semestre por isso ainda nao deu a materia toda, vai dando. obrigado pela resposta e vou passar na parte dos desafios ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Talvez o melhor seja usares apenas classes e não usares estruturas neste caso. Crias uma classe chamada "Agenda" com os atributos "Ano", "Mes", "Dia" e "Hora" e penso que assim já consegues começar a construír toda a estrutura da tua Agenda.

Mas como o pedrotuga disse, o melhor será ler primeiro tudo o que encontrares sobre classes, sobre Herança, Polimorfismo e Overloading de operadores, que também vais precisar para poderes comparar datas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora