• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

6 mensagens neste tópico

Boa noite,

Depois de vários dias a pesquisar em consequentemente a estudar, decide que seria melhor uma boa ajuda externa.

Eu tenho um ficheiro em excel com varias ligações a vários ficheiros .csv, o que eu pretendo conectar esse excel a um sql server 2005, sempre que é adicionada uma linha ao excel automaticamente copia para a tabela de sql para depois conseguir criar as consultas que pretendo.

Cmpts,

Hugo Pereira

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bom...podes sempre fazer isso por vba...

Um codigo que aceda à BD SQL e que te adicionar as linhas... mas não me parece que seja uma coisa para funcionar sozinha!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa note,

Consegues dar-me uma ajuda a fazer o vba, ou algum link que me diga como fazer??!! Obrigado pela sugestão....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom dia José,

Obrigado pela sugestão mas infelizmente não entendo nada disto começando logo por não saber em que aplicação devo colocar estas linhas de código. Mais alguma sugestão era muito bem vinda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bom...tens duas hipoteses.....

ou mexes em Vb.net..ou vb... ou o que quer que seja...ou então pode ser mesmo no excel...

Para começares e acederes ao VBA no Excel... poes à vista a barra de ferramentas "Caixa de Ferramentas dos Controlos"...

Depois.... crias um botão  -.... e depois das um duplo clique no botão...e pronto...estas no editor do VBA

A partir dai podes começar a tentar fazer código... vai devagar...e vai postando as dúvidas ;-)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora