• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nuno

Visibilidade

6 mensagens neste tópico

Boas people!

bem tenho uma pequena duvida numa animação que tou a fazer. tenho 3 movie clip diferentes, cada um deles executam animações diferentes e queria que quando carrega-se num deles os outros 2 desaparececem.

sei que é qualquer coisa relacionada com

_visisble=False

mas nao tou a ver como aplicar isto.

alguém me pode dar umas dicas??

thnks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Presumindo que te referes a AS2.0 (<Flash 9) será algo do género:

mc1.onRelease = mc1.onReleaseOutside = function():Void
{
   mc2._visible = mc3,_visible = false;
}

É preciso ter cuidado se a animação for feita na timeline, cada keyframe corresponde a retirar tds os objectos presentes no frame anterior e voltar a criá-los ainda que sejam os "mesmos" e assim aparecerem instance names diferentes.

Uma maneira simples é criar cada animação dentro do seu próprio movieclip e ter apenas um frame na timeline principal com os movieclips + código.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Presumindo que te referes a AS2.0 (<Flash 9) será algo do género:

{
  mc2._visible = mc3,_visible = false;
}

É preciso ter cuidado se a animação for feita na timeline, cada keyframe corresponde a retirar tds os objectos presentes no frame anterior e voltar a criá-los ainda que sejam os "mesmos" e assim aparecerem instance names diferentes.

Uma maneira simples é criar cada animação dentro do seu próprio movieclip e ter apenas um frame na timeline principal com os movieclips + código.

desde já obrigado pela resposta.

com esse código realmemte os 2 outros movie clips desaparecem assim como o que clico e nao dá mais nada, ou seja nao executa a animação ao clicar no movie clip..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

desde já obrigado pela resposta.

com esse código realmemte os 2 outros movie clips desaparecem assim como o que clico e nao dá mais nada, ou seja nao executa a animação ao clicar no movie clip..

pronto agora só desaparecem os outros 2 e o que clico continua lá (limitei-me a fazer copy paste e tinha lá um pequeno erro no que envias-te) mas continua sem excutar a animação.. :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se a animação está inicialmente parada, tens de dar a ordem para mover a playhead dessa timeline quando clicas no movieclip. + uma vez, para o caso de as animações estarem dentro de cada um.

Para o caso do mc1:

{
   this.play(); //<--
   mc2._visible = mc3._visible = false;
}

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se a animação está inicialmente parada, tens de dar a ordem para mover a playhead dessa timeline quando clicas no movieclip. + uma vez, para o caso de as animações estarem dentro de cada um.

Para o caso do mc1:

{
   this.play(); //<--
   mc2._visible = mc3._visible = false;
}

Sim as animaçoes estão dentro de cada movie clip.

com esta nova instrução continua a não funcionar na perfeição.

ao passar por cima do movie deveria logo mudar a cor pois dentro do movie tenho um "Over" num botao e para que isto aconteça tenho que clicar uma vez no movie clip e mesmo assim kando retiro o rato de cima não faz o RollOut e para que o movie clip execute tenho que voltar a clicar mais 2x. :S

já agora explica-me uma coisa que ainda nao percebi

O que é que a intrução

mc1.onReleaseOutside 

fa?

thnks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora