• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M6

Mover Joomla

8 mensagens neste tópico

Se eu tiver um Joomla montado num site e quiser trocar de alojamento, como levo tudo para o novo local?

Há alguma forma mais simples/correcta do que levar um backup da bd e das páginas php?

É melhor fazer uma instalação limpa e depois esmagar a bd e o php ou é melhor colocar logo o php e reconfigurar à mão?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existe um componente para Joomla que faz a exportação de tudo, até inclui um instalador.

Procura no site das extensions por JoomlaPack.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual é o problema em fazer um dump da base de dados e redefinir o url base?

EDIT: Agora que me estou a lembrar até já fiz isso sem problemas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual é o problema em fazer um dump da base de dados e redefinir o url base?

EDIT: Agora que me estou a lembrar até já fiz isso sem problemas.

Tens, pelo menos, de redefinir a ligação à base de dados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se mudares o servidor onde a base de dados está, sim tens. Essas configurações estão todas no mesmo ficheiro, se bem me lembro é o único que é preciso editar. Nesse aspecto o joomla é igual a 90% dos CMS que praí andam.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se mudares o servidor onde a base de dados está, sim tens. Essas configurações estão todas no mesmo ficheiro, se bem me lembro é o único que é preciso editar. Nesse aspecto o joomla é igual a 90% dos CMS que praí andam.

Sim, mas assim só tens de sacar 1 ficheiro zip (acho que é zip) e extrair para o outro alojamento. Aquilo corre o "re-instalador" e fica feito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya, editas o configuration.php com as infos todas, com o dump de SQL, no PhpMyAdmin repoe-se a base de dados, e fica porreiro da vida ;D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora