• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

softklin

Geshi para o smf

7 mensagens neste tópico

Amigos, preciso de implementar o Geshi num fórum, e ou eu não estou a ver bem, ou de raiz não há nenhuma opção que permita ter o Geshi. Já fiz mil e uma pesquisa no Google, mas as palavras Geshi e smf referem-se em quase todos os resultados ao texto "created by geshi"...   :angry1:

Afinal, como instalar o Geshi num fórum SMF e por uma combobox com as linguagens do Geshi, ao estilo do que temos aqui disponível no P@P?

EDIT: Isto responde à minha 1ª pergunta... http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=251346.msg1763373#msg1763373 :D Ainda assim, sabem como por uma combox com as linguagens?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso já eu concluí infelizmente, entretanto tinha editado a minha mensagem... Ainda assim, alguém me sabe responder à outra pergunta?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Depois de passar os últimos dois dias à procura do geshi, depois de o ter encontrado começo a ficar passado com isto não dar.

Pelo que parece qualquer mod que eu dê upload para o SMF não me dá ... Provavelmente é algo muito noob mesmo mas o que eu pretendia mesmo era o geshi ou outro syntax highlighter qualquer (ja dei upload de um outro mas esse também não funciona).

Já agora o erro que me dá é o seguinte:

An Error Has Occurred!

Package upload failed due to the following error:

"Although the package was downloaded to the server it appears to be empty. Please check the Packages directory, and the "temp" sub-directory are both writable. If you continue to experience this problem you should try extracting the package on your PC and uploading the extracted files into a subdirectory in your Packages directory and try again. For example, if the package was called shout.tar.gz you should:

1) Download the package to your local PC and extract it into files.

2) Using an FTP client create a new directory in your "Packages" folder, in this example you may call it "shout".

3) Upload all the files from the extracted package to this directory.

4) Go back to the package manager browse page and the package will be automatically found by SMF."

Já fiz isso que manda e nada. Começo realmente a ficar chateado com o SMF, algo que até gosto, tirando a parte da instalação de mods -.-'

Já agora a versão que estou a usar é a versão é o SMF 2.0 RC3.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Depois de passar os últimos dois dias à procura do geshi, depois de o ter encontrado começo a ficar passado com isto não dar.

Pelo que parece qualquer mod que eu dê upload para o SMF não me dá ... Provavelmente é algo muito noob mesmo mas o que eu pretendia mesmo era o geshi ou outro syntax highlighter qualquer (ja dei upload de um outro mas esse também não funciona).

Já agora o erro que me dá é o seguinte:

Já fiz isso que manda e nada. Começo realmente a ficar chateado com o SMF, algo que até gosto, tirando a parte da instalação de mods -.-'

Já agora a versão que estou a usar é a versão é o SMF 2.0 RC3.

Que ficheiro é que fizeste o upload? É que tens de fazer de um mod do geshi (oue outro) para o SMF e não o pacote do geshi simplesmente...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que ficheiro é que fizeste o upload? É que tens de fazer de um mod do geshi (oue outro) para o SMF e não o pacote do geshi simplesmente...

Fiz upload do zip em "bruto" tal como saquei. A versão que parecia ser era a 0.4 e até tinha o nome de geshiPlugin0.4.zip. A versão foi sacada do site oficial no sourgeforge

Mas de qualquer das formas não alterei nada do que estava no .zip e quando fiz o upload dos ficheiros para o directório sem passar pelo gestor de packages foi também do "bruto" do .zip, sem ter alterado nada, apenas tendo extraído e copiado para lá.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora