• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

msr

VB no Linux?

5 mensagens neste tópico

Olá,

Conhecem algum programa do genero do Visual Basic 2008 que compile para Linux, em que a linguagem seja tão basica como o Basic?

Um programa que dê para programar com base "visual" e que tenha uma linguagem o mais simples possivel (nada de C/C++/Java) é o que procuro.

Espero ter-me feito entender.

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era mesmo isso que procurava, obrigado.

Mas estou com problemas na instalação, Estou-me a seguir por este site: http://gambasdoc.org/help/install/ubuntu?show e não consigo adicionar nenhum repositório (um dos sites que dão, alem de necessaria password, diz que não encontrou o ficheiro, e o outro nem sequer abre). Ao tentar instalar todas as blibliotecas através de:

$ sudo apt-get install build-essential g++ automake autoconf libbz2-dev libgnorba-dev libfbclient2 libmysqlclient15-dev  unixodbc-dev libpq-dev libsqlite0-dev libsqlite3-dev libgtk2.0-dev libldap2-dev libcurl3-dev libgtkglext1-dev  libqt3-mt-dev kdebase-dev libpcre3-dev libsdl-sound1.2-dev libsdl-mixer1.2-dev libsdl-image1.2-dev libsage-dev libxml2-dev libxslt1-dev build-essential libbonobo2-dev libcos4-dev libomniorb4-dev firebird2.0-dev librsvg2-dev  libpoppler-dev libpoppler-dev libpoppler-glib-dev libasound2-dev libartsc0-dev libesd0-dev libesd-alsa0 libdirectfb-dev libaa1-dev libarts1-dev kdelibs4-dev libffi4-dev libxtst-dev gettext

Obtenho isto:

A Ler Listas de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências
Lendo informação de estado... Pronto
build-essential já é a versão mais recente.
g++ já é a versão mais recente.
g++ set to manually installed.
E: Impossível encontrar o pacote automake

Alguma sugestão?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora